SP fica gelada no início da semana, mas sol forte volta já na quarta-feira

Paulistano adotará kit com cachecol e guarda-chuva diante dessas oscilações

Foto mostra mulheres se protegendo do frio e da garoa na avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (15)
Mulheres se protegem do frio e da garoa na avenida Paulista, em São Paulo (SP), na tarde deste domingo (15) - Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress
São Paulo

Madrugadas geladas, manhãs amenas e tardes ensolaradas. Essas condições, que são típicas do outono, vão exigir do paulistano um kit: cachecóis e guarda-chuva para enfrentar as oscilações do clima em um mesmo dia.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o clima-gangorra —com frio, chuva e calor— vai predominar até a próxima terça-feira (17), devido à frente fria que atingiu a região Sudeste neste final de semana.

A frente fria derrubou as temperaturas e provocou chuva neste domingo (15) na capital. O aguaceiro colocou as regiões sul e oeste da cidade em estado de atenção para alagamentos.

Essa mesma frente fria, que continuará atuando nos próximos dias, forçará a queda das temperaturas nas madrugadas e será a responsável pela formação de garoa nos extremos das regiões sul e leste da cidade. O sol só deverá aparecer com força a partir de quarta (18).

Nesta segunda (16), a previsão é de que os termômetros oscilem entre 16ºC e 22ºC. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), órgão da prefeitura de São Paulo, o dia vai começar com céu encoberto e úmido devido aos ventos fortes que sopram pelas regiões sul e sudeste da cidade.

Na terça, o dia ainda será encoberto, com o sol aparecendo à tarde. A mínima prevista será de 16º e a máxima, em torno dos 24ºC.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.