Ao menos oito pessoas morrem em acidentes com ônibus em MG

Capotamento deixou 4 mortos no Triângulo; região central teve mais 4

Carolina Linhares
Belo Horizonte

Ao menos oito pessoas morreram em acidentes envolvendo ônibus em rodovias de Minas Gerais nesta segunda-feira (27), segundo informações do Corpo de Bombeiros. 

Por volta de 4h da madrugada, um ônibus capotou na BR-146, próximo a Cruzeiro de Fortaleza (MG), no Triângulo Mineiro. O veículo caiu numa ribanceira, deixando quatro mortos —três mulheres e um homem. 

O ônibus levava 44 passageiros, sendo 35 adultos e 9 crianças, e viajava de São Paulo ao Ceará. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Patrocínio (MG), Serra do Salitre (MG) e Patos de Minas (MG).

Pela manhã, na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), na região central do estado, um ônibus de turismo bateu na traseira de um carro, deixando mais quatro mortos.

As vítimas eram passageiros do ônibus e ficaram presas às ferragens. No carro, os passageiros tiveram lesões leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus descia a serra no sentido Belo Horizonte, quando perdeu o controle, bateu na traseira do carro e tombou. 

Os bombeiros contabilizaram 49 feridos no acidente, levados para hospitais de João Monlevade (MG), São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), Itabira (MG) e Belo Horizonte. Um helicóptero foi usado para auxiliar no resgate. A pista foi liberada por volta de meio-dia. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.