Descrição de chapéu Obituário José Alessandro de Souza (1975 - 2018)

Mortes: Autodidata, incentivava a busca pelo conhecimento

Especializado em automação industrial, empresário gostava de desafios

Ricardo Hiar
São Paulo

​Na época do ensino regular e técnico era comum ver amigos procurando José Alessandro para pedir ajuda quando surgiam dúvidas em matemática, física ou programação. Ele era uma referência para muitos colegas e os auxiliava com prazer.

O desejo em colaborar com o próximo foi uma característica que cultivou. Não só incentivava todos a estudar e terem crescimento profissional, como contribuiu para que amigos e familiares conquistassem o primeiro emprego. 

Autodidata, não se cansava em buscar conhecimento, em especial da área de exatas. Curioso nato, na adolescência se dedicou a aprender informática --numa época em que o setor não tinha muita abrangência no país. Para o desafio, teve a ajuda do pai, que o presenteou com um dos primeiros modelos de computadores lançados no país.

Em pouco tempo José Alessandro passou a dominar a programação e projetou sua carreira na área. Especializado em automação industrial, há 15 anos administrava sua própria empresa no setor.
Fascinado por astronomia, passava horas estudando sobre planetas e óvnis.

Nem por isso deixou de dedicar tempo à família e aos amigos. Era um pai brincalhão e amoroso para o pequeno José, 5, e um companheiro presente para Cristine, sua namorada desde os 17 anos.

Vivendo em Jacareí, no interior paulista, juntos eles estudaram, trabalharam, viajaram por várias cidades e países. Foram 26 anos de relacionamento. Em 2010, realizaram um sonho antigo ao celebrarem a união numa cerimônia religiosa em Fernando de Noronha (PE). 

A intensa parceria foi interrompida no dia 6 setembro. Por complicações de uma hemorragia cerebral, José Alessandro morreu aos 43 anos. Deixa a mulher e o filho.


coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas​​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.