Os bombeiros localizaram o corpo de um homem de 27 anos que havia desaparecido em uma enxurrada formada durante o temporal que atingiu São Paulo entre a noite de terça-feira (18) e a madrugada desta quarta (19).
Jeferson José Gonçalves foi localizado por volta das 9h25 desta quarta no leito do córrego Ribeirão Perus, na zona norte da capital paulista, a 4 km de distância do local onde desapareceu. A vítima foi arrastada pelas águas no momento em que tentava tirar seu carro da garagem na casa onde morava, na rua Ipecaetá, no Perus.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h50 desta quarta e deslocou para a região 32 homens que trabalharam na operação de busca ao morador.
De acordo com o capitão Marcos Palumbo, porta-voz da corporação em São Paulo, o Perus registrou 32 chamados de moradores que ficaram “ilhados” e tiveram suas casas tomadas pela água. “Resgatamos pessoas em botes. A situação foi mais complicada nas áreas de risco”, disse.
ESTADO DE ATENÇÃO
Em função da tempestade, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) colocou toda a capital paulista em estado de atenção para risco de alagamentos.
Por volta da 0h desta quarta, a avenida Raimundo Pereira de Magalhães, próxima ao Rodoanel, ficou intransitável, sendo liberada somente às 4h20.
Às 2h30, as ruas Bernardo José de Lorena e a Fiorelli Peccicacco, em Perus, nas proximidades da linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), também alagaram. No começo da manhã desta quarta, as vias continuavam interditadas.
Segundo o CGE, a capital paulista amanheceu com céu nublado e temperatura em elevação. Dados da rede de estações meteorológicas do órgão apontam que a temperatura máxima prevista será de 34°C nesta quarta. Entre o final da tarde e o início da noite retornam as condições de chuvas na forma de pancadas com forte intensidade.
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos
- Evite transitar em ruas alagadas;
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Fonte: CGE
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.