Descrição de chapéu Dias Melhores

Reportagem da Folha sobre ação de dentistas para mulheres trans é premiada

Vítimas de agressão ganham autoconfiança e dentes em ação de ONG

São Paulo

Folha foi uma das vencedoras do 4º Prêmio Crosp de Jornalismo, organizado pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo. A reportagem "Mulheres trans agredidas ganham autoconfiança e dentes em ação de ONG", publicada em agosto deste ano na seção Dias Melhores, venceu a categoria de reportagens para mídia impressa.

O texto, de autoria da repórter Thaiza Pauluze, contou a história de mulheres transsexuais que perderam os dentes após serem vítimas de violência e que não conseguiram tratamento por meio do SUS --só através da ação de uma ONG.

A premiação, que tem o objetivo de laurear as melhores reportagens sobre temas relacionados à saúde bucal e à odontologia, teve 90 trabalhos inscritos. 

Foram premiados os primeiros lugares em quatro categorias: escrita impressa, escrita online, telejornalismo e radiojornalismo. O resultado foi conhecido na noite desta terça-feira (18) em cerimônia realizada na capital paulista.

A Rede Amazônica (afiliada da Rede Globo) ganhou a premiação na categoria telejornalismo com a reportagem “Dentistas voluntários montam consultório em barco para atender indígenas”. Também foi premiado o trabalho do site O Povo, “Prevenção ainda é desafio para saúde bucal no Brasil”. E a Rádio 94FM de Bauru (SP) levou o primeiro lugar em radiojornalismo com a matéria “Amamentação contribui para o desenvolvimento da saúde bucal do recém-nascido".

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.