Descrição de chapéu Obituário Márcia Real (1929 - 2019)

Mortes: Atriz sob a batuta de Bibi Ferreira e grande humorista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um encontro aleatório na rua Barão de Itapetininga mudou o destino da paulistana Eunice Alves, apaixonada por teatro desde criança.

Quando cruzou com Bibi Ferreira naquele trecho movimentado do centro de São Paulo, a adolescente não titubeou: "Dona Bibi, com licença. Eu quero ser artista", falou. "Bonita você é"¦ Venha fazer um teste amanhã à tarde", ouviu como resposta.

Poucos dias depois, começava sua carreira nos palcos, cenário que lhe era familiar: o avô havia sido ponto, profissional que soprava as falas ao elenco escondido em um alçapão no tablado. Da mentora Bibi Ferreira, para quem a jovem tinha um "porte real", ganhou ainda o nome artístico: Márcia Real.

Fez teatro, rádio, TV e cinema, atuou como atriz, dubladora (da série "A Feiticeira") e apresentadora (Clube dos Artistas). As novelas "Bebê a Bordo" (1988), "Quatro por Quatro" (1994) e o filme "Avassaladoras" (2002) são seus sucessos mais recentes.

Aos domingos, às 18h30, pode ainda ser vista na série "Spa TV Fantasia", reprisada pela Rede Brasil de Televisão.

Casou-se duas vezes. Uma grande humorista e avó coruja, aberta a todo tipo de conversa, gostava de passar o tempo assistindo a incontáveis séries e filmes na TV.

Morou em Higienópolis, bairro no qual cultivou o hábito de ir, diariamente, ao shopping, onde fazia academia e almoçava.

Morreu no dia 15, aos 90 anos, de complicações relacionadas ao Alzheimer, em uma casa de repouso em Ibiúna (SP). Deixa duas filhas, Márcia Regina e Karina, e três netos, Lucas, Gabriel e Pedro. 


coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.