Ponte do Jaguaré terá mais duas faixas liberadas nesta quarta-feira

Duas faixas vão operar no sentido Lapa-Jaguaré; circulação segue proibida para veículos pesados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (26) a liberação de mais duas faixas da ponte do Jaguaré, interditada após incêndio de grande proporção na semana passada. 

Foram liberadas duas das três faixas, operando no sentido Lapa-Jaguaré (centro/bairro). A faixa da esquerda continua fechada para todos os veículos. A liberação é apenas para veículos leves, ou seja, a circulação segue proibida para caminhões, ônibus e veículos pesados.

A outra pista, que desde a madrugada de terça-feira operava alternando os sentidos, permance aberta também para veículos leves no sentido Jaguaré-Lapa (bairro-centro).

“A novidade é que os estudos já foram concluídos, já terminamos os testes”, afirmou Covas, em relação à estrutura da ponte.

“Grandes veículos vão continuar proibidos nos dois lados da ponte e hoje mesmo começa a elaboração do projeto para remediar a avaria que aconteceu por conta do incêndio”, explicou Covas. 

“Somente a partir da elaboração do projeto é que nós vamos ter certeza sobre quais ações serão feitas e aí vamos poder apresentar o prazo, cronograma e custo da obra”, afirmou o prefeito.

O incêndio na ponte aconteceu na sexta-feira (21) e atingiu os pertences de pessoas que moravam embaixo dela. 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social disse à Folha que as 50 famílias que viviam sob a ponte do Jaguaré foram acolhidas no local pela rede socioassistencial. Ao todo, 215 pessoas foram atingidas. 

De acordo com o órgão, nenhuma das famílias pediu acolhimento em abrigos, todas se dirigiram para casas de parentes. Foram distribuídos 215 colchões, 215 cobertores, 76 cestas básicas e 66 kits higiene.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.