Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Caminhão bate, derruba viaduto e duas pessoas morrem no Rio; veja vídeo

O motorista e o passageiro que estavam na cabine do veículo morreram, segundo os bombeiros

Júlia Barbon
Rio de Janeiro

Um caminhão bateu e derrubou parte da estrutura de um viaduto na zona norte no Rio de Janeiro, na noite desta quinta (8). O motorista e o passageiro que estavam na cabine do veículo morreram, segundo o Corpo de Bombeiros.

O incidente ocorreu na rua Cajurana, na altura da Av. Brasil, no bairro Coelho Neto, quando a carga ficou presa, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura (COR).

Caminhão caído sobre viaduto após batida no Rio
Caminhão caído sobre viaduto após batida no Rio - Reprodução

Vídeos publicados nas redes sociais mostram a estrutura "dividida ao meio" e o veículo completamente amassado. Os mortos são adultos, homens e pardos, de acordo com as únicas informações divulgadas pelos bombeiros até o momento. 

A corporação foi acionada às 19h05 para a ocorrência e permanece no local com três viaturas. A Polícia Militar isola a área à espera da perícia, e a CET-Rio organiza o trânsito na região.

Há retenções em um trecho da via, no sentido Inhaúma, da rua Vitor Frond até o local do acidente. Também há reflexos do incidente na avenida Brasil. Como alternativa, o COR recomenda Barros Filho, Honório Gurgel e Rocha Miranda.

OUTROS CASOS

A avenida Brasil tem episódios frequentes de passarelas derrubadas por caminhões. Em janeiro deste ano, isso ocorreu na altura de Parada de Lucas (zona norte), e em maio de 2018, na altura de Santíssimo (zona oeste), ambos os casos sem feridos.

Um motorista não teve a mesma sorte em janeiro do ano passado. Jorge Robson Camilo, 35, natural de São Paulo, morreu na altura de Cordovil (zona norte) porque a caçamba do seu caminhão estava levantada. Um homem que andava sobre a passarela também ficou ferido.

Em janeiro de 2014, um episódio parecido na Linha Amarela, via que corta o Rio, matou quatro pessoas. Um caminhão derrubou uma passarela de concreto, arremessando pedestres e esmagando três veículos e uma moto. Na delegacia, o motorista disse que estava falando no celular e não viu a caçamba levantada.

 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.