Homens armados invadem terminal de cargas do Galeão

Polícia Militar e aeroporto divergem sobre concretização da tentativa de assalto

Rio de Janeiro

Homens armados invadiram na manhã deste sábado (19) o terminal de cargas da Latam no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro.

Divididos em três carros e armados de fuzis, segundo testemunhas, eles renderam funcionários do setor em busca de caminhões de cargas da companhia aérea.

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro - Acervo Infraero

A concessionário do Galeão e a Polícia Militar, contudo, divergem sobre como a ocorrência transcorreu.

A PM disse em nota que, "no local, os policiais foram informados que criminosos em veículo conseguiram entrar no terminal de cargas e praticaram roubo, fugindo em seguida".

Já a concessionária declarou em seu posicionamento que a tentativa de assalto não se concretizou. "A equipe de segurança do terminal frustrou a ação dos bandidos, que não conseguiram levar a carga pretendida."

À noite, a empresa declarou que "uma quantidade restrita de itens de pequeno porte foi roubada pelos criminosos".

A Latam afirmou em nota que "está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações".

A Polícia Civil informou que "o caso foi registrado, depoimentos estão sendo tomados e as diligências sendo realizadas".

Na quinta (17), um mega-assalto a um carregamento de dinheiro no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), levou a cancelamentos de voos, bloqueio de rodovias e terminou com saldo de três criminosos mortos e cinco pessoas feridas, quatro delas vigilantes e policiais atingidos durante os confrontos que duraram horas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.