Descrição de chapéu Alalaô

Incêndio de grandes proporções atinge galpão de escola de samba em SP

Não há informações sobre vítimas, segundo Corpo de Bombeiros

Incêndio atinge galpão da escola de samba Independente Tricolor, na zona norte de São Paulo
Incêndio atinge galpão da escola de samba Independente Tricolor, na zona norte de São Paulo - Reprodução/ TV Record
São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atinge, no fim da tarde desta segunda-feira (14), o galpão da escola de samba Independente Tricolor, na zona norte de São Paulo.

O galpão fica na avenida Otto Baumgart, no bairro Vila Guilherme. Parte da estrutura cedeu. O Corpo de Bombeiros enviou 18 viaturas e 54 agentes ao local. A corporação diz que não há informações sobre vítimas.

Imagens áreas de câmeras de TV mostram alegorias carnavalescas em chamas.

A escola de samba está no grupo de acesso do Carnaval de São Paulo​. No ano passado, ficou em quarto lugar no grupo de acesso no desfile paulista.

A agremiação foi formada por membros da torcida organizada Independente, do São Paulo Futebol Clube, a exemplo de outras escolas de samba paulistanas com origem em torcidas de futebol, como a Gaviões da Fiel e a Mancha Verde.

Barracões como esse armazenam material inflamável, como alegorias e fantasias utilizadas nos desfiles. Incêndios como o desta segunda-feira são frequentes em instalações de escolas de samba.

Em 2017, a escola Pérola Negra perdeu tudo quando o seu galpão foi consumido pelas chamas.

Incêndio atinge galpão da escola de samba Independente Tricolor, na zona norte de São Paulo; é possível ver o logo da escola na porta do galpão
Incêndio atinge galpão da escola de samba Independente Tricolor, na zona norte de São Paulo; é possível ver o logo da escola na porta do galpão - Reprodução/ TV Record
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.