Folha estreia blog sobre sexualidade, afetividade e gênero

Podcast Todas as Letras ganha versão em blog para acompanhar temas do noticiário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lançado pela Folha em junho de 2019, o podcast sobre diversidade sexual, afetiva e de gênero Todas as Letras ganha uma versão escrita. O blog, de mesmo nome, entra no ar nesta segunda-feira (27).

Assim como os programas em áudio, os textos semanais vão abordar temas ligados à comunidade LGBTQIA+. "A ideia do blog é continuar com a pegada didática (o que não significa ser professoral) ao explicar questões, termos e dilemas ancorados em cada uma das letras da sigla. Para isso, a minha missão é encontrar bons personagens com boas histórias", diz  o jornalista Renan Sukevicius, que  escreve, apresenta e edita o Todas as Letras. Ele integra a equipe de podcasts da Folha.

"A grande diferença do blog para o podcast é a possibilidade de estar em cima do lance e acompanhar fatos e polêmicas do noticiário que movimentam as redes sociais", afirma.

Todas as Letras foi escolhido como um dos favoritos do ano de 2019 pelo Apple Podcasts, aplicativo disponível para usuários de celulares e computadores com sistema iOS. Uma nova temporada do programa deve ir ao ar em 2020.

Em dez episódios em sua primeira temporada, sendo um deles com plateia, o programa discutiu o lugar da população LGBTQIA+ na política, no mercado de trabalho e na religião.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.