Descrição de chapéu Chuvas

Morador de rua morre eletrocutado durante temporal em SP

Homem de 21 anos tentou se proteger em ponto de ônibus e teria encostado em poste de iluminação pública

São Paulo

Um morador de rua de 21 anos morreu eletrocutado durante temporal que caiu em São Paulo no início da madrugada desta quinta-feira (9). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele sofreu uma descarga elétrica em um poste de iluminação pública na avenida Rio Branco, em Santa Cecília, região central da cidade. 

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local e constataram a morte do homem, cujo nome não foi divulgado. O corpo permaneceu na avenida durante a madrugada para realização de perícia técnica.

A vítima teria corrido para se proteger da chuva em um ponto de ônibus e, ao tentar pular uma grade de proteção, encostou no poste que fica ao lado. O homem estava acompanhado de outro morador de rua, que não sofreu ferimentos. O acidente aconteceu nas proximidades do 13º Batalhão da Polícia Militar.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro. Por meio de nota, a Prefeitura de São Paulo informou que lamenta o ocorrido e que vai "aguardar o laudo pericial dos órgãos responsáveis sobre as causas do acidente".

"O Departamento de Iluminação Pública (Ilume), junto ao consórcio Ilumina SP, está à disposição da polícia para prestar quaisquer esclarecimentos", complementou o comunicado da prefeitura.

No Carnaval de 2018, o estudante universitário Lucas Antônio Lacerda da Silva, 22, morreu eletrocutado ao encostar em um poste na esquina das ruas Consolação e Matias Aires (região central da cidade). Ele acompanhava a passagem de um bloco carnavalesco. 

Equipe do corpo de bombeiro procura pelo corpo de uma mulher que desapareceu ao cair em córrego durante a chuva de terça-feira (7) à noite, na zona leste - Rivaldo Gomes/Folhapress

ESTRAGOS DA CHUVA

Também no início da madrugada, a chuva forte provocou um deslizamento de terra no Parque do Carmo, na zona leste da capital. A terra caiu sobre dois veículos e uma moto e ninguém ficou ferido. 

O temporal de quarta-feira (8) à noite provocou alagamentos, enchentes, quedas de árvores, desmoronamentos e interrupção em linhas de trens em São Paulo e na região metropolitana.

Em Ferraz de Vasconcelos (Grande SP), uma mulher de 34 anos morreu no interior de uma empresa localizada ao lado de um córrego que transbordou. Ela foi encontrada presa entre estruturas metálicas e socorrida por uma equipe do Samu, mas não resistiu. 

De acordo com os bombeiros, até o início da manhã desta quinta-feira foram registradas 89 quedas de árvores, 36 desabamentos e 118 casos de enchentes e inundações.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.