Descrição de chapéu Coronavírus Dias Melhores

Plataforma ajuda no abastecimento de EPIs contra coronavírus

Site conecta fabricantes e doadores de máscaras, luvas e outros equipamentos a quem precisa recebê-los

São Paulo

Uma nova plataforma criada por pesquisadores está ajudando a abastecer instituições de saúde com dificuldades em obter equipamentos de proteção individual (EPI).

Inspirada em uma experiência norte-americana, a Rede EPI permite que os órgãos da área se cadastrem e indiquem os equipamentos de que mais necessitam para o enfrentamento da epidemia do coronavírus. O cadastro fica visível para potenciais doadores.

A plataforma também permite que doadores e produtores de todo tipo de EPIs registrem suas informações e entrem na rede.

Criado há uma semana, o projeto já conta com mais de 100 instituições cadastradas em ao menos 16 estados, além do Distrito Federal. Há também cerca de 17 produtores de equipamentos e grupos de pessoas que produzem itens, principalmente por meio de impressoras 3D.

Hospitais, clínicas, unidades básicas de saúde, instituições de longa permanência para idosos, creches, restaurantes populares, entre outros, podem ser contemplados com a rede de ajuda.

As entidades que pretendem receber as doações devem se cadastrar no site e, com isso, as informações necessárias para as doações são disponibilizadas na plataforma.

Os principais equipamentos a serem doados são máscaras N95 e outras, do tipo cirúrgico, aventais, luvas e álcool em gel.

Os interessados em doar ou em receber equipamentos devem acessar o site redeepi.ong.br.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.