Quadrilha cerca batalhão da PM para assaltar agências bancárias em Araraquara, em SP

Criminosos incendiaram veículos na madrugada desta terça (24) para impedir ação da polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma quadrilha incendiou veículos para cercar um batalhão da Polícia Militar durante um assalto a agências bancárias em Araraquara, no interior de São Paulo, na madrugada desta terça (24). Os policiais furaram o bloqueio dos criminosos e houve tiroteio.

A troca de tiros durou cerca de 40 minutos, segundo a PM. Não há informações sobre detidos ou feridos. Equipes das polícias Militar e Civil fazem buscas na região.

Segundo a PM, a ação teve início por volta das 2h30, quando os criminosos incendiaram três veículos em frente ao portão do 13º batalhão para impedir que os policiais agissem durante o assalto às agências bancárias. Eles usaram explosivos nos caixas eletrônicos para acessar o dinheiro.

Veículos foram incendiados em frente ao batalhão da PM em Araraquara
Veículos foram incendiados em frente ao batalhão da PM em Araraquara - redes sociais

Com o barulho dos explosivos, os policiais, no entanto, conseguiram furar o bloqueio e foram até as agências bancárias, quando teve início o tiroteio. Vídeos gravados por vizinhos do local mostram que a troca de tiros aconteceu em várias ruas da região central de Araraquara.

Ainda segundo a polícia, o bando, com cerca de 20 homens, estava fortemente armado, alguns deles com fuzis.

Os assaltante conseguiram fugir e deixaram explosivos dentro da agência da Caixa Econômica Federal. Uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas e Especiais) esteve no local para retirar os artefatos.

Diversas ruas do centro da cidade foram interditadas na manhã desta terça para que a polícia pudesse retirar os explosivos e investigar o local do crime. Linhas de ônibus tiveram de ser alteradas.

Em junho deste ano, um grupo de assaltantes armados com fuzis e metralhadores enfrentou por mais de 2 horas a polícia militar e conseguiu fugir com R$ 2 milhões de uma agência bancária em Botucatu, também no interior paulista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.