Estamos todos na mesma canoa, diz prefeito de BH em posse virtual

Reeleito, Alexandre Kalil (PSD) afirmou que cidade é 'plural e de todos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Goiânia

Em breve discurso de posse virtual, o prefeito reeleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), 61, disse nesta sexta-feira (1º) que “a pluralidade é muito importante” e agradeceu a Deus por ter passado quatro anos do primeiro mandato “sem um escândalo, sem briga, sem nenhum tipo de racismo ou de ódio” que envolvesse a sua administração.

Kalil foi eleito com 63,36% dos votos. Manteve seu favoritismo na cidade mesmo após ter tomado medidas consideradas mais duras para enfrentamento da pandemia do coronavírus, que mantiveram parte do comércio fechado por meses, a contragosto de adversários e parte da população.

O prefeito explicou que não compareceu à solenidade presencialmente por causa da pandemia.

“Estamos no mesmo barco, na mesma canoa, sairemos de um jeito melhor ou pior na frente”, afirmou ele.

O pessedista também ressaltou que Belo Horizonte é uma cidade para todas as pessoas.

“É uma cidade plural, uma cidade de todos, de LGBTs, de cristãos, de evangélicos, de negros, de brancos e, assim, continuará sendo neste segundo mandato”, disse ele.

Em tom pacífico, o prefeito agradeceu ao Legislativo municipal, que, segundo ele, é muito respeitado pelo Executivo.

“Temos divergências, teremos divergências, mas todos que me conhecem sabem que não sou de demagogia e não gosto de mentira. A verdade vai continuar prevalecendo na Prefeitura de Belo Horizonte. O que poderá ser feito será feito. Há um grande trabalho pela frente”, disse.

Assim como o prefeito, o vice Fuad Noman (PSD) também tomou posse de forma virtual. Todos os 41 vereadores eleitos para o próximo mandato estiveram presentes na solenidade e também foram empossados.

Kalil declarou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a ocupação de empresário e tem superior incompleto. Seu patrimônio declarado é no valor de R$ 3.689.634,19. O vice Fuad Noman informou à Justiça Eleitoral a ocupação de aposentado. Ele tem nível superior completo e patrimônio declarado de R$ 15.691.848,94.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.