Acidente envolvendo caminhão, ônibus e van deixa 12 mortos no sul da Bahia

Colisões deixaram outras 22 pessoas feridas, sendo 6 em estado grave

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Recife

Um acidente envolvendo um caminhão, um ônibus e uma van na noite desta quarta-feira (29) em Eunápolis, no sul da Bahia, deixou ao menos 12 pessoas mortas. O acidente ocorreu pouco depois das 20h no quilômetro 703 da BR-101.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os motoristas do ônibus e da van morreram no local, além de dez passageiros —as autoridades não divulgaram em qual veículo estava cada uma das vítimas.

Carroceria do ônibus que ficou destruída no acidente
Carroceria do ônibus que ficou destruída no acidente - Reprodução/TV Globo

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros socorreram outros 22

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros socorreram outros 22 feridos, sendo seis com lesões graves, para unidades de saúde de Eunápolis e de Porto Seguro, que ficam na mesma região da Bahia (entre 400 km e 500 km ao sul de Salvador). Não há atualizações sobre o estado de saúde das vítimas.

Segundo os bombeiros, o caminhão carregava eucalipto e seguia no sentido Salvador, quando, após uma curva, o reboque traseiro do veículo tombou na pista e se soltou. Essa parte do caminhão atingiu um ônibus e uma van, que estavam no sentido contrário.

O ônibus fazia a linha Itacaré-Porto Seguro e pertence à empresa Rota Transportes. Em nota, a empresa confirmou a morte do motorista do coletivo, Leandro Assunção Oliveira, e de outros passageiros não identificados.

"As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e a diretoria da empresa segue envidando todos os esforços para o atendimento de todas as necessidades de seus clientes", acrescenta o comunicado.

Diversas toras de eucalipto ficaram espalhadas pela via ao longo da noite. A BR-101 foi interditada nos dois sentidos na região e foi liberada apenas na manhã desta quinta-feira (30).

A corporação não conseguiu identificar a empresa proprietária da carreta. O motorista do caminhão fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas.

A parte da frente do ônibus, onde fica a cabine do motorista, ficou completamente destruída. Com a colisão, os vidros se quebraram e as cadeiras se descolaram. O motor e a carroceria, por sua vez, ficaram retorcidos.

Depois que o ônibus foi retirado da pista, ele foi levado para um galpão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.