Resort na Bahia fica inundado após temporal; veja fotos antes e depois

Estado confirma 11 mortes pelas chuvas; mais de 200 mil pessoas foram afetadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Salvador

Hóspedes de um resort de luxo localizado no distrito de Olivença, em Ilhéus, um dos 51 municípios em situação de emergência por causa das chuvas na Bahia, ficaram isolados na madrugada da última sexta (10) depois de um temporal.

Por causa do volume de chuva, o lago que fica no perímetro do resort Tororomba transbordou —o nível foi ultrapassado em cerca de 30 centímetros. A água tomou algumas áreas comuns do hotel, invadiu 40 apartamentos e deixou o empreendimento isolado.

Imagem de dia de sol em resort em praia e depois o resort inundado
Resort de luxo antes e depois de ficar alagado em Ilhéus, no Sul da Bahia - Reprodução

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não conseguiu ir até o local porque a rodovia de acesso ao hotel estava interditada. Apesar do susto, os hóspedes não sofreram ferimentos e foram transferidos para uma outra hospedaria na região, na manhã seguinte.

Nesta terça-feira (14), circularam nas redes sociais imagens que comparam o antes e o depois de o hotel ser afetado pelo temporal. Fotos e vídeos mostram diversas áreas tomadas por uma água de coloração barrenta.

Piscina de resort de luxo fica marrom após temporal na Bahia
Resort de luxo após ficar alagado no sul da Bahia - Reprodução

A tempestade, que começou no extremo sul do estado e se espalhou por outras regiões do interior da Bahia, já deixa um saldo de 11 mortos, 51 cidades em situação de emergência, 6.371 pessoas desabrigadas e 15.199 desalojadas.

A última morte confirmada é a do pescador Antônio Tovi dos Santos, 69, que estava desaparecido havia cinco dias. Seu corpo foi encontrado no final da tarde de segunda-feira (13) no distrito de Coqueiros, município Jucuruçu.

​Santos desapareceu depois que a canoa em que estava virou no rio que leva o mesmo nome da cidade do extremo sul da Bahia.

De acordo com dados da Defesa Civil divulgados na segunda, mais de 200 mil pessoas foram atingidas de alguma forma pelos temporais no estado.

As regiões norte de Minas Gerais e sul da Bahia devem continuar lidando com chuvas fortes nas próximas semanas.

Segundo a meteorologista Ana Clara Marques, do Climatempo, essas duas áreas devem ter registro de muita chuva na semana do Natal, de 21 a 27 de dezembro. A situação em ambos os estados deve seguir assim na última semana do ano e nos primeiros dias de 2022.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.