Mortes: Cantor sertanejo, tinha o sonho de conquistar o Brasil

Yago ficou conhecido por suas imitações de grandes nomes da música sertaneja

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com voz marcante e sorriso fácil, Yago descobriu o gosto pela música ainda quando criança. Cantando nos palcos do programa do apresentador Raul Gil, sonhava com a carreira artística. Anos depois, ao lado do irmão Santhiago, criou uma dupla sertaneja. Tinha fé que ainda conquistaria o coração do Brasil por meio de suas músicas.

Carlos Hiago Francisco Piemonte Silva nasceu em Caieiras, município no interior de São Paulo, mas se mudou para Curitiba há cerca de dez anos. Após começar a carreira nos programas de auditório, fez parte da segunda formação do Trem da Alegria, apadrinhado pela apresentadora Eliana.

Com bom humor e diversão, a dupla formada com o irmão se destacou quando começou a fazer imitações de cantores que eles admiravam em seu canal no YouTube. Yago era quem dava a voz a grandes nomes da música sertaneja, como César Menotti, Luan Santana, Zezé Di Camargo e Leonardo.

Carlos Hiago Francisco Piemonte (1992-2021) - Yago e Santhiago/Divulgação

Mas os irmãos não ficavam apenas nas imitações. Frequentemente faziam covers e lançavam músicas autorais. Seu primeiro disco foi batizado de "Porre de Dor".

Durante a pandemia de Covid, Yago falava frequentemente da saudade que sentia dos palcos e do contato com o público. Ao lado do irmão, fez seu último show em novembro de 2021.

Quando as coisas iam mal, Yago era aquele que lembrava que tudo iria ficar bem. Era visto como um garoto alegre e brincalhão, que contagiava todos ao seu redor. Alguém que cuidava e se preocupava com amigos e familiares.

Cristão, também era conhecido pela sua fé. Agradecia a Deus todos os dias por sua vida e buscava na religião conforto para as dores. Usava a música como uma forma de expressar sua crença, compondo e cantando louvores.

Enquanto tratava um linfoma, tipo de câncer que se origina no sistema linfático, permanecia otimista e confiante que seria curado. A doença foi diagnosticada em 2018, quando sua carreira e a do irmão começava a despontar.

Yago morreu em 29 de dezembro de 2021, aos 29 anos, devido a um pneumotórax, uma complicação causada pelo câncer, que ocorre quando o ar que deveria estar no pulmão vaza para o tórax. Além do irmão, ele deixa a namorada, Luana, familiares, amigos e fãs.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.