Descrição de chapéu interior de são paulo

Morre um dos músicos feridos em incêndio no Mavsa Resort

Polícia apura falha em disparo de fogos de artifício durante show em hotel em SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O músico Antone Roberto Camargo, que se apresentava com a banda Arquivo no momento do incêndio em um bar dentro do Mavsa Resort, em Cesário Lange (SP), morreu na manhã desta sexta-feira (4). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do empreendimento.

Camargo estava internado em hospital de Sorocaba desde o incidente, em 21 de fevereiro. Procurada, a Unimed Sorocaba informou que não tinha autorização dos familiares para compartilhar informações sobre o paciente.

O incêndio atingiu um espaço conhecido como Dragon Bar, deixando 16 pessoas feridas, algumas em estado grave. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, o fogo teve início após o uso de fogos de artifício no ambiente. "[Os bailarinos] informaram que o fogo começou logo após o acionamento da pirotecnia", disse à Folha o delegado Silvan Renosto, titular da Delegacia de Cesário Lange.

Salão de eventos ficou destruído após incêndio em resort em Cesário Lange - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação - 22.fev.2022

Nesta quinta-feira (3), a polícia informou ter tido conhecimento que ao menos um dos fogos de artifício utilizados durante o show da banda teve o seu funcionamento diferente do usual. Segundo Renosto, as pessoas ouvidas não detalharam de forma precisa essa falha, mas afirmaram que o som dos fogos estava diferente do que costumava ser.

"Agora precisamos saber o que foi essa diferença", disse o delegado.

O Mavsa Resort lamentou a morte do músico por meio de nota divulgada na manhã desta sexta-feira (4) e afirmou prestar todo apoio necessário aos familiares.

Em outro comunicado, o empreendimento afirmou que as investigações e depoimentos das testemunhas seguem em andamento. "O laudo da perícia que vai ajudar a identificar as causas do incêndio deve ser divulgado em até 20 dias. O Mavsa Resort reitera que está fornecendo todo o apoio necessário às vítimas e seus familiares, colaborando integralmente com as investigações. Mais informações serão divulgadas no momento correto, para não atrapalhar a condução dos trabalhos".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.