Descrição de chapéu Obituário Luis Carlos Demori (1956 - 2022)

Mortes: Foi intenso ao demonstrar sentimentos e curtir seus hobbies

Luis Carlos Demori gostava de pescaria, filmes, bocha e literatura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Luis Carlos Demori foi intenso em todos os momentos de sua vida, desde os momentos de lazer até na hora de demonstrar seus sentimentos. Assim, deixou marcas nas pessoas que passaram pelo seu caminho.

"Ele era apaixonado e compulsivo pelas coisas que fazia. Teve muitos hobbies. Na literatura teve fase de livros de faroeste, de ficção científica e de terror. Também foi aficionado por pescaria, filmes e jogos de cartas, bocha, dominó e sinuca. Ele era competitivo e sempre buscava a perfeição", conta o jornalista e escritor Leandro Demori, 41, seu filho.

Natural de Caxias do Sul (RS), Luis Carlos ou Liska, como o chamavam, era o mais novo entre quatro filhos de uma babá e faxineira, e de um caixeiro-viajante. Aos 13 anos, mudou-se para São José do Cedro (SC). Em meio a uma cidade sem estrutura, na época, começou a trabalhar como serralheiro.

Luis Carlos Demori (1956-2022)
Luis Carlos Demori (1956-2022) - @leandro.demori no instagram

No mesmo local conheceu Lourdes Modanese, com quem se casou ainda jovem. O casal depois se mudou para São Miguel do Oeste (SC).

Ao lado da esposa, Liska cuidou da mãe e do irmão mais velho, que teve problemas de saúde permanentes após um acidente com moto. Além disso, ainda abrigou em casa quatro sobrinhos.

Dono de uma serralheria, cursou apenas até o 5ª ano do atual ensino fundamental. Mas sempre incentivou os filhos a estudarem —um se formou como jornalista, dois, como engenheiros.

Simples na forma de se vestir, fugia das formalidades e dos rituais. Direto e honesto, não era de amizade fácil.

Foi um homem corajoso e incentivou a mesma qualidade nos filhos. Dizia também que gostava de pessoas destemidas.

Livre, fez tudo o que quis e nunca se lamentou pelas escolhas. Visitou cassinos em alguns países, um de seus sonhos, embora não tenha conseguido conhecer Las Vegas.

Luis Carlos Demori morreu dia 7 de maio, aos 65 anos, por complicações de um linfoma. Deixa a esposa, três filhos, três noras e três netos.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.