Descrição de chapéu chuva

São Paulo tem madrugada mais gelada do ano, e frio continua no fim de semana

Termômetros da capital paulista registraram 6,3°C nesta sexta (20); para sábado e domingo, previsão é de leve alta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os paulistanos ainda não devem guardar os casacos neste fim de semana, após dias gelados em São Paulo. Segundo os meteorologistas, a capital paulista terá uma leve melhora no tempo nos próximos dias, mas o frio permanece.

Nesta sexta (20), a cidade registrou a temperatura mínima mais baixa do ano, com média de 6,3°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). A menor temperatura ocorreu em Capela do Socorro, na zona sul, com 1,1°C. Antes, a mínima mais baixa havia sido registrada na quarta-feira (18), quando a cidade teve uma média de 7°C.

Mulheres com casacos, gorros e capuzes esperam na fila de ônibus
Passageiros agasalhados no terminal Pinheiros, em São Paulo, nesta quinta (19) - Rivaldo Gomes - 19.mai.2022/Folhapress

No sábado (21), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê a presença de nuvens e nevoas úmidas pela manhã, mas o tempo deve abrir aberto e ficar ensolarado ao longo do dia. Os termômetros devem registrar mínima de 8°C e máxima de 21°C.

No domingo (22), o dia deve ser um pouco mais quente, com mínima de 9°C e máxima de 23°C.

Durante a semana, a expectativa é que as temperaturas continuem subindo. Na segunda-feira (23), São Paulo deve registrar mínima de 10°C e máxima de 24°C. Na terça (24), a previsão é de mínima de 11ºC e máxima de 25°C.

No estado de São Paulo, a temperatura deve se manter similar a capital com o tempo seco e temperaturas mais altas ao longo dos dias.

De acordo com o Inmet, o interior do estado deve registrar temperaturas mais altas, caso de cidades como Registro, Fernandópolis e Votuporanga, com mínimas que variam entre 9ºC a 11ºC e máximas de 26ºC a 27ºC, neste sábado (21).

Já em cidades mais ao sul do estado, como Apiaí, Itararé e Itapeva, as temperaturas seguem baixas, com mínima de 6ºC e máximas de 21ºC e 22ºC. No litoral, as mínimas não são tão baixas, em São Sebastião, por exemplo, a mínima deste sábado gira em torno de 13ºC a 14ºC e a máxima de 23ºC ---no domingo, a máxima é de 24ºC e a mínima de 16ºC.

​O instituto de meteorologia alerta que, em decorrência da massa de ar de frio e seco, a atenção com hidratação do corpo é ainda mais fundamental nesta semana.

Além de São Paulo, a tendência de início de elevação das temperaturas também deve ser registrada no sábado (21) na parte central do Brasil. O Inmet informa que as chuvas ficarão concentradas na faixa norte do Brasil, com maiores valores previstos para o norte do Pará e do Maranhão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.