Queda de helicóptero no Rio Grande do Norte deixa três mortos

Aeronave se chocou em uma linha de transmissão e caiu em um açude neste domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na tarde deste domingo (5), um helicóptero se chocou em uma linha de transmissão e caiu em um açude na zona rural do município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, localizado a 172 quilômetros da capital Natal.

A aeronave era da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) e estava realizando uma inspeção aérea de rotina. Robson Deusdette de Melo Araujo, 35, e Francisco Wilson da Silva, 52, eram inspetores da empresa e morreram no acidente. O piloto Juberson Coelho Coimbra, 65, também morreu.

Helicóptero vermelho
Foto de helicóptero de modelo semelhante ao usado pela Chesf, que caiu neste domingo em um açude no Rio Grande do Norte - Reprodução/Wikipedia

Em nota, a empresa diz que "está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas."

A Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social) informou que o resgate dos três corpos foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que atuou em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, "que deram todo o suporte possível, sendo enviados ao local do acidente em caráter de urgência logo que tomaram ciência do fato."

A pasta informou ainda que as "causas e circunstâncias da queda do helicóptero serão investigadas pelas autoridades competentes."

De acordo com os dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero com o prefixo PP-MCJ estava em situação regular.

Procurada, a Cosern informou que o acidente provocou falta de energia em 18 municípios e o fornecimento foi normalizado às 2h22 da madrugada desta segunda-feira (6).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.