Homem é preso por suspeita de matar filho de ex-companheira na Grande SP

Mulher grávida também foi esfaqueada e está internada; criança de 8 anos foi socorrida em Embu das Artes, mas não resistiu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 23 anos foi preso na noite desta terça-feira (16) em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, suspeito de ter esfaqueado sua ex-companheira, que está grávida, e de ter matado o filho dela, de 8 anos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e no local encontrou a mulher, de 29 anos, e o menino. Os dois estavam com ferimentos provocados por faca.

Homem de 23 anos é preso por suspeita de ter esfaqueado a ex-companheira, que está grávida, e de ter matado o filho dela, de 8 anos, em Embu das Artes (SP) - Reprodução/TV Globo

A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra, também na Grande São Paulo. O filho foi levado por vizinhos a um pronto-socorro de Embu das Artes. A criança não resistiu e morreu.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde diz que a mulher foi submetida a cirurgia e que está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com condição estável e consciente.

Segundo a polícia, testemunhas relatam que o crime ocorreu após uma discussão entre a mulher e o ex-companheiro.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso. Segundo a Polícia Militar, ele foi avistado com a roupa suja de sangue, próximo à casa da família, e com uma faca na cintura. "Após ser indagado, o indivíduo admitiu ter esfaqueado sua companheira e seu enteado menor de idade", afirmou a PM, em nota.

Na casa, os policiais encontraram a mulher esfaqueada, que disse estar grávida de 12 semanas e estava com uma criança de aproximadamente um ano de idade ao seu lado. O garoto mais velho já tinha sido levado ao hospital pelos vizinhos.

A morte do menino foi registrada como homicídio na delegacia de Embu das Artes.

Conforme estatísticas da Secretaria da Segurança Pública, 15 pessoas foram assinadas em casos homicídios dolosos em Embu das Artes nos seis primeiros meses deste ano. No mesmo período do ano passado foram 18 vítimas.


ONDE DENUNCIAR CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

  • 190 - Polícia Militar
  • Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher
  • Disque 100 - Disque Direitos Humanos
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.