Descrição de chapéu feminicídio

Homem com registro de CAC mata ex-mulher e filho a tiros em SP

Mulher tinha 37 anos, e criança, 2; câmera de segurança flagrou o assassinato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem foi preso após atirar e matar a ex-mulher e um filho do casal de 2 anos, na tarde de segunda-feira (12), em São Mateus, na zona leste de São Paulo.

O autor dos disparos foi identificado como Ezequiel Lemos Ramos, 38. A Polícia Civil confirmou que ele é CAC, ou seja, possui o registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador. A corporação pediu a prisão preventiva dele.

A Folha confirmou com fontes da Polícia Civil que Ramos tem uma tatuagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no braço.

Conforme o boletim de ocorrência, Michelle Nicolich, 37, dirigia seu Fiat Uno pela avenida Rodolfo Pirani, após buscar os filhos pequenos na escola, quando seu ex-marido Ezequiel Lemos Ramos, 38, atirou diversas vezes contra o veículo.

Ao perder o controle da direção do carro, o automóvel bateu contra um poste. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Ramos vai até o Uno e atira contra a ex-companheira.

Um policial militar de folga que passava pelo local conseguiu deter o atirador.

Michelle e Luiz Inácio Nicolich Lemos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. Uma outra criança, também filha do casal, estava no carro e não se feriu.

Uma câmera de segurança flagrou o caso.

Ainda no local, segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, Ramos contou ter sido vítima de um golpe aplicado por Michelle, que teria causado um prejuízo de R$ 70 mil. Ele confirmou ter ido ao endereço para acertar as contas com a ex-companheira e que efetuou diversos disparos em direção do veículo.

Conforme sua narrativa, descrita pelos PMs, a arma usada no crime foi abandonada no interior do Fiat Mobi que ele conduzia. No entanto, policiais foram até o local em que o carro estava e não encontraram a arma. Foram localizados um carregador e grande quantidade de munição.

Vídeo mostra o momento em que assassino vai ao carro, já batido, e atira contra mulher e criança em São Mateus, zona leste de São Paulo - Reprodução

Aos policiais, Ramos disse possuir registro de uma carabina Taurus, arma que a polícia suspeita que tenha sido a utilizada no crime.

Uma testemunha contou ter visto o instante em que um Fiat Palio Weekend parou na via e um homem desceu e pegou a carabina no interior do Mobi.

Durante seu depoimento no 49° DP (São Mateus), Ramos permaneceu calado. Segundo ele, seu advogado está na Bahia. O boletim de ocorrência aponta que o caso está sendo tratado como homicídio e tentativa de homicídio.

O preso disse aos policiais que tem outros três filhos de outro relacionamento.

Até a tarde desta terça (13), os corpos continuavam no IML (Instituto Médico-Legal). Eles haviam passado por perícia e faltava um documento para serem liberados para a família.

Na noite desta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou o caso nas redes sociais. Ele disse que houve "tentativa covarde" de associá-lo ao que chamou de crime brutal, que fora descartada, segundo ele, quando a tatuagem de Ramos se tornou pública.

"O fato é que, se não existisse essa tatuagem, jornais ainda estariam explorando mais uma narrativa mentirosa para tentar convencer inocentes de que as milhões de pessoas que me apoiam, homens, mulheres, jovens e idosos, compactuam de alguma forma com esse tipo de barbaridade", afirmou.

Depois, o mandatário disse ainda que criminosos como o deste caso deveriam "apodrecer na cadeia".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.