Protetor solar será distribuído de graça em Santa Catarina

Florianópolis terá dez praias com dispositivos recarregáveis durante a temporada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Curitiba

Os balneários mais movimentados de Florianópolis, em Santa Catarina, terão dispositivos automatizados para oferta gratuita de protetor solar, fator 30 FPS. O projeto da prefeitura prevê a criação de dez pontos de distribuição e custo zero para o Executivo.

Os balneários escolhidos foram: Santinho, Canasvieiras, Forte, Lagoa da Conceição, Beira Mar, Campeche, Joaquina, Jurerê Internacional, Ingleses e Barra da Lagoa.

Eles foram selecionados por serem os mais visitados durante a temporada de verão, que registra cerca de um milhão de turistas apenas em Florianópolis.

Os equipamentos se parecem com os já utilizados para dispensar álcool em gel e os modelos, aprovados pela Secretaria Municipal de Turismo, e serão instalados à beira-mar, em calçadas próximas às entradas das praias.

Praia de Canasvieiras, em Florianópolis - Adriano Vizoni - 16.jan.2016/Folhapress

Os refis das máquinas com protetor solar devem ser abastecidos e repostos pelas empresas responsáveis, aprovadas no chamamento público em andamento.

Elas poderão utilizar o espaço para publicidade durante todo o verão e também serão responsáveis pela reparação ou substituição dos aparelhos danificados, caso necessário.

Segundo a prefeitura, a ideia foi inspirada em praias e parques australianos e americanos, como em Miami, Nova York e Boston.

Os interessados em participar chamamento público devem enviar seu pedido de cadastro até o dia 24 de novembro para o email editalturismo@pms.sc.gov.br.

O período de vigência dos equipamentos será de 01 de janeiro a 31 de março de 2023, podendo ser renovado por mais trinta dias.

Florianópolis tem cerca de 500 mil habitantes e 42 praias. Conhecida como a Ilha da Magia, registra movimento turístico o ano todo.

Ela é formada por uma parte insular (ilha de Santa Catarina) e outra parte continental, incorporada à cidade em 1927 com a construção da ponte pênsil Hercílio Luz, cartão-postal da capital catarinense, com 820 metros de comprimento.

Para os turistas, a cidade oferece atrações de lazer e descanso para todos os gostos, desde balneários agitados e famosos, como Jurerê Internacional, até praias quase desertas, ou com permissão para a prática do nudismo, como a Galheta.

Outra novidade para esta temporada será o passeio turístico em um navio catamarã, que tem três andares, espaço para eventos e dois restaurantes. O barco tem capacidade para 400 pessoas e terá como trajeto as baias Norte e Sul da cidade, partindo do trapiche da Beira-Mar Norte.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.