Descrição de chapéu chuva

Homem morre após veículo ser arrastado por córrego em SP; mulher está desaparecida

Caminhonete tentou atravessar ponte após temporal neste domingo (15), na região de Porto Ferreira (SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Curitiba

Um homem morreu na noite deste domingo (15) após a caminhonete em que ele estava ser arrastada pela água e pela lama ao tentar cruzar uma ponte, em Porto Ferreira (SP), a 226 km de São Paulo. Uma mulher que também estava no veículo está desaparecida.

O acidente ocorreu por volta das 20h deste domingo (15), quando ambos seguiam para Santa Rita do Passa Quatro (SP), cidade vizinha.

Lama cobre metade de caminhonete branca, que está em meio a árvores, galhos e barrancos desabados após água de córrego transbordar na cidade de Porto Ferreira, em São Paulo. Duas pessoas estavam no veículo, que passava por uma ponte. Uma delas morreu e a outra continua desaparecida.
Caminhonete foi encontrada na lama após água de córrego transbordar, em Porto Ferreira (SP) - Prefeitura de Porto Ferreira/Divulgação

O córrego que transbordou fica no distrito de Santa Cruz da Estrela, onde choveu 40 mm em meia hora, no fim da tarde de domingo. Na área rural, o volume chegou a 100 mm, informou a Prefeitura de Porto Ferreira.

A ponte em que ocorreu o acidente precisou ser interditada por causa da lama, mas foi liberada na tarde desta segunda (16). A identidade da vítima, um homem de aproximadamente 50 anos, ainda não foi divulgada.

A prefeitura informou ainda que, apesar da chuva forte, não há registros de desabrigados ou desalojados na cidade.

Máquinas estão no centro da estrada e empurram a lama durante limpeza da via, alagada após um córrego transbordar na cidade de Porto Ferreira, em São Paulo. Uma caminhonete foi atingida pela água ao passar por uma ponte. Um homem morreu e uma mulher está desaparecida.
Estrada local ficou coberta de lama e precisou ser interditada em Porto Ferreira (SP) - Prefeitura de Porto Ferreira/Divulgação

Grande São Paulo

Ainda na noite deste domingo (15), um homem morreu em Santo André, no ABC paulista, ao ser atingido por uma árvore durante a chuva.

Jason Nunes da Silva, 54, foi atingido dentro de casa por uma árvore de grande porte, informou o Corpo de Bombeiros do Estado. Somente nesta madrugada, a corporação registrou 167 chamados relativos a quedas de árvores, duas ocorrências de deslizamentos e 28 chamados sobre enchentes.

O forte temporal que atingiu a Grande São Paulo provocou alagamentos e deixou regiões em estado de atenção.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.