Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Embarcação afunda na baía de Guanabara, 3 morrem e 5 estão desaparecidas

Barco estava próximo à Ilha de Paquetá e virou durante tempestade no final da tarde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma embarcação com 14 pessoas afundou no fim da tarde deste domingo (5) na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

No fim da noite, duas pessoas foram encontradas sem vida: uma mulher e um homem. O corpo de outro homem foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (6). Cinco vítimas seguem desaparecidas: uma criança e um adolescente do sexo masculino e três adultos.

Guarda-vidas e mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuam nas buscas, com apoio de lanchas, moto aquáticas e aeronaves.

Uma lancha e um jet ski nas águas da baía de Guanabara perto de uma embarcação naufragada apenas com a proa sem estar submersa
Bombeiros fazem buscas de desaparecidos após naufrágio de uma embarcação na baía de Guanabara - Corpo de Bombeiros RJ / Divulgação

A corporação foi acionada às 17h25 para iniciar as buscas, próximo à Ilha de Paquetá, após um forte temporal cair sobre a cidade. A primeira informação era de que havia 12 pessoas na embarcação. Porém, segundo relatos mais atualizados, havia 14 pessoas a bordo.

Seis vítimas foram resgatadas por terceiros, receberam os primeiros-socorros dos bombeiros e foram encaminhadas para o CER da Ilha do Governador. Entre elas estavam duas mulheres, dois homens e duas crianças do sexo masculino.

A cidade entrou em estágio de mobilização às 15h40 com a chegada de núcleos de chuva na zona norte. O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.