Médico é preso no Rio sob suspeita de dopar e estuprar companheira

Segundo investigações, ele usou tranquilizante na vítima antes de abuso sexual; reportagem ainda não localizou a defesa do suspeito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A polícia do Rio de Janeiro prendeu neste sábado (25) um médico de 44 anos suspeito de estupro, agressão e violência psicológica contra sua companheira. Segundo as investigações, ele usou tranquilizantes para dopar a vítima antes do abuso sexual.

Raphael Derossi Ribeiro da Silva foi preso por policiais da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva emitido após denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Um homem está saindo de um carro de polícia. Ele usa camiseta branca e não é possível ver seu rosto
Raphael Derossi Ribeiro da Silva, 44, é preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. - Divulgação

Em nota, a Polícia Civil diz que o suspeito "ministrou um remédio tranquilizante em dosagem excessiva na vítima para diminuir a capacidade de resistência dela e cometer o abuso sexual". De acordo com a corporação, o homem já tem cinco anotações criminais por crimes semelhantes.

Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, ele trabalha como médico pediatra na rede municipal de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e para o grupo Cemeru Saúde.

A Folha ainda não conseguiu localizar a defesa do médico.

"A prisão é parte da 'Operação Átria', uma ação nacional realizada pelas polícias civis de todo o país e que tem como objetivo combater crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero", informou, em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.