Dois moradores de rua morrem em dois dias em SP após queda da temperatura

Homens foram encontrados no centro e na Mooca de madrugada; prefeitura diz que ocorrências são investigadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois moradores de rua foram encontrados mortos no intervalo entre dois dias na cidade de São Paulo. Um deles estava deitado na rua Taquari, na Mooca (zona leste), quando foi constatado o óbito na madrugada desta terça-feira (30). Outro óbito foi confirmado na praça João Mendes, na região central, na segunda-feira (29).

Em agenda, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra, afirmou que as mortes estão sendo investigadas e, caso seja constatada algum tipo de omissão, os responsáveis serão punidos.

Moradores de rua usam cobertas em dia frio no centro de São Paulo - Gabriel Cabral - 13.mai.2023/Folhapress

O homem que morreu nesta terça-feira foi encontrado a cerca de 500 metros do abrigo de acolhimento emergencial Maria Maluf.

De acordo com boletim de ocorrência, o homem aparentava ter cerca de 40 anos e não foi identificado. A morte foi registrada como "sem causa determinante aparente".

Policiais que faziam ronda pelo bairro foram chamados por moradores que avisaram sobre um homem deitado na calçada sem vida. O Samu foi chamado e os paramédicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. O óbito foi confirmado às 4h55.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a capital permanece está em estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal, desde às 11h da quinta-feira (11).

Nos últimos dois dias, as temperaturas variaram entre mínimas de 14°C e máximas de 21°C. Para esta quarta-feira (31), o CGE projeta um pouco mais de frio com mínima em torno dos 15°C e máxima na casa dos 17°C.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.