Mulher cai em buraco e fica presa por 38 horas no Espírito Santo

Ela estava desaparecida desde que saiu na noite de sexta (26) e foi localizada após vizinho ouvir gritos de socorro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

A chef de cozinha Maria Cristina Simões Ferreira e Penha, 22, foi resgatada de dentro de um buraco depois de ser dada como desaparecida em Cachoeiro do Itapemirim, região sul do Espírito Santo, a 130 quilômetros de Vitória. A família afirma que ela ficou 38 horas presa no buraco.

Maria Cristina cursou gastronomia e tem passagem pela Le Cordon Bleu de São Paulo, unidade da renomada escola francesa de culinária. A chef está internada em hospital da cidade capixaba, onde mora com a família.

A foto mostra dois bombeiros carregando escada na descida de barranco em Cachoeiro do Itapemirim para resgate de chefe de cozinha que caiu em buraco.
Bombeiros durante trabalho de resgate da chefe de cozinha em Cachoeiro do Itapemirim. - Corpo de Bombeiros - ES

O pai, Carlos Onofre, afirma que Maria Cristina não tem ferimentos graves. "Ela está bem, sem fraturas, mas com algumas escoriações", afirmou, à reportagem. Não há, porém, segundo Onofre, data para alta.

A chef saiu de casa na noite de sexta (26) e não retornou. A família entrou em contato com as autoridades. Na manhã de domingo (28), um morador que passava próximo à residência de Maria Cristina ouviu pedidos de socorro.

Os bombeiros foram acionados e encontraram a jovem caída em uma fenda de aproximadamente 40 centímetros entre um barranco e uma casa de alvenaria, segundo informações do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. "Ela escorregou e ficou 38 horas dentro do buraco", disse o pai.

Integrantes da corporação tiveram que descer cerca de dez metros para resgatar a chef, que estava consciente e assustada. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco em uma parede. Maria Cristina foi atendida inicialmente pelo Samu e em seguida encaminhada para o hospital.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.