Árvore cai e atinge carro com mulher em SP; rajadas de vento são efeitos de ciclone no Sul

Vítima, de 24 anos, teve parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelos bombeiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ciclone extratropical que atua no Sul do Brasil provocou rajadas de vento na madrugada desta quinta (13) em diversas regiões do estado de São Paulo, além de chuva rápida e isolada, além de quedas de dezenas de árvores.

Em São José dos Campos, no interior de São Paulo, uma árvore caiu sobre um veículo de uma autoescola. Uma mulher de 24 anos, que estava no interior do automóvel foi atingida e teve uma parada cardiorrespiratória, segundo o Corpo de Bombeiros. A mulher foi reanimada, socorrida pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e levada para o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence.

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Ainda segundo os bombeiros, houve queda de 12 árvores na região metropolitana de São Paulo; 10 no litoral norte; e 22 no litoral sul.

Árvore caiu sobre carro onde estava uma mulher de 24 anos - Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na cidade de São Paulo, por volta das 4h, a ventania provocou a queda de uma árvore em cima de uma guarita na rua Lício Marcondes do Amaral, no Morumbi, zona oeste da capital. No bairro São Lucas, zona leste de São Paulo, outra árvore caiu em cima de uma casa no início da manhã.

Ao menos outras duas árvores caíram nos bairros Moema e Consolação. Não há registro de vítimas até o momento.

Por volta das 8h, uma árvore caiu em cima de um veículo, na avenida Imperador, em Itaquera. Não houve vítimas.

A mudança brusca no tempo já estava prevista para esta quinta por causa do ciclone.

Movimentacao de pessoas em viaduto da zona sul de Sao Paulo, na manha desta sexta-feira (21). Capital paulista registrou temperatura media de 11 graus na madrugada, de acordo com a prefeitura
Movimentação de pessoas em viaduto da zona sul de São Paulo em frente fria de abril - Bruno Rocha - 21.abr.23/Agencia Enquadrar/Agencia O Globo

Em seu alerta, a Defesa Civil afirma que os ventos podem chegar a até 90 km/h na região metropolitana, Baixada Santista, litoral norte, Vale do Ribeira e na região de Itapeva.

Por conta das rajadas de vento que atingem o litoral norte, houve quatro quedas de árvores. Na região da Baixada Santista, 16 árvores caíram. Não há registro de vítimas.

Em Bertioga, a prefeitura adiou um evento cultural que aconteceria nesse final de semana, devido ao alerta da Defesa Civil sobre os ventos fortes, que podem chegar a 100 km/h. A programação será remarcada e a nova data será divulgada em breve, segundo a gestão municipal.

A Marinha emitiu dois alertas nesta semana para riscos de ondas que podem atingir de 4 metros a 4,5 metros em São Sebastião, no litoral norte, em virtude de ressaca no mar provocada pela ação do ciclone extratropical no Sul do país.

TARDE PODERÁ TER CHUVA NA CAPITAL

A manhã começou com poucas nuvens e temperaturas amenas. A rede de estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, registrou a média de 18°C.

Para as próximas horas o o tempo deve permanecer estável. Há possibilidade de chuva isolada e rápida, além de chuviscos entre o fim da tarde e a noite. A temperatura máxima alcançará os 26°C no período da tarde e mínima de 15°C no fim da noite.

Registro de rajadas de vento:

  • 65,5Km/h às 4h no Aeroporto de Guarulhos
  • 48Km/h às 4h no Aeroporto de Congonhas, zona sul
  • 42Km/h às 4h na estação meteorológica de Itaim Paulista, zona leste
  • 34Km/h às 4h na estação meteorológica de São Mateus, zona leste
  • 50Km/h às 3h50 na estação meteorológica de Capela do Socorro, zona sul
  • 49Km/h às 3h50 na estação meteorológica do CGE na região da Paulista, Centro
  • 42Km/h às 3h50 na estação meteorológica de Santana/Tucuruvi, zona norte
  • 37Km/h às 3h50 na estação meteorológica de Vila Mariana, zona sul
  • 30Km/h às 3h40 na estação meteorológica da Lapa, zona oeste
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.