Descrição de chapéu Interior de São Paulo

Criminosos invadem hotel em Campinas e fazem funcionários reféns

Suspeitos estavam encapuzados e queriam acesso ao cofre; manobrista acionou a PM

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um hotel foi alvo de criminosos na madrugada desta terça (29) em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a polícia, cinco suspeitos —dois deles menores de idade— chegaram encapuzados ao local, fizeram funcionários reféns e roubaram eletrônicos.

Na fuga, os criminosos bateram o carro. Dois suspeitos foram presos, e um terceiro conseguiu fugir. Os dois menores também foram apreendidos.

Homem encapuzado cercado por policiais
Suspeito de assalto a hotel chega ao 1º DP, em Campinas - Reprodução/EPTV Campinas

O hotel Radisson Red fica na avenida Júlio de Mesquita, no bairro Cambuí, próximo à Prefeitura de Campinas. Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram ao hotel por volta das 3h em um Chevrolet Astra. Um adolescente dirigia o veículo.

Um segurança do hotel disse à polícia que percebeu a movimentação, mas foi rendido antes de conseguir acionar socorro. Em entrevista à EPTV Campinas, o segurança Eliel Souza, contou o que passou.

"Eles viram que eu estava com o celular na mão para a fazer a ligação, aceleraram o carro, jogaram [o veículo] em cima de mim, desceram com uma metralhadora, desceram com uma 9 mm, me abordaram, falaram 'perdeu'. Me levaram para dentro e abordaram todo mundo. Levaram a gente para uma sala da recepção, jogaram a gente no chão, amarraram nossos pés e nossas mãos, nos ameaçaram de morte", contou.

De acordo com o segurança, os criminosos queriam acesso ao cofre e ficavam mais violentos com o passar do tempo.

"Deram uma coronhada no nosso amigo da recepção, querendo que ele abrisse o cofre, a senha do cofre. Foi um momento muito desesperador. Botaram a arma, a 9 mm, na boca do nosso amigo que trabalha no restaurante. Pegaram a mochila, colocaram os tablets, colocaram nossos celulares, várias coisas, ameaçavam e batiam, cada vez ia piorando. Eu acredito que se a polícia não chegasse poderia acontecer algo pior ali", disse.

Um manobrista que estava do lado de fora do hotel foi quem chamou a polícia. Quando o Baep (Batalhão de Ações Especiais) chegou, os suspeitos teriam apontado uma arma para os agentes, que reagiram a tiros. Ninguém foi atingido.

Uma arma falsa (simulacro de arma longa) foi localizada e levada ao 1º DP, onde a ocorrência foi registrada.

A assessoria de imprensa do hotel afirmou que os assaltantes não levaram nada de valor, que nenhum hóspede foi vitimado, e que os funcionários passam bem.

"Quanto a segurança do local, o hotel reforça que o time de seguranças conseguiu impedir o acesso dos assaltantes aos hóspedes e que o Staff será reforçado, apesar de se tratar de caso isolado e totalmente inédito."

Marcas de tiros em vidro do hotel
Marcas de tiros em vidro de hotel no Cambuí, em Campinas - Reprodução/EPTV Campinas
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.