Fogo atinge topo de prédio anexo ao Incor em SP

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há feridos e pacientes não foram afetados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um incêndio no topo do prédio anexo ao Incor (Instituto do Coração), na região central de SP, assustou quem passava pelo local na manhã desta quinta-feira (24).

O fogo ficou concentrado nas torres de resfriamento do ar-condicionado, na parte externa do alto do edifício, que fica entre o Incor e a Secretaria de Estado da Saúde, na rua Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, em Cerqueira César.

Um incêndio atingiu o equipamento de resfriamento do ar-condicionado - Reprodução/TV Globo

Vídeos divulgados em redes sociais mostravam as chamas nos equipamentos no alto do edifício, o que provocava uma intensa fumaça preta.

De acordo Corpo de Bombeiros, não há vítimas. Quatro viaturas trabalharam no rescaldo do local. Inicialmente, a própria brigada de incêndio do hospital atuou e o trabalho ajudou a manter o incêndio confinado, segundo os bombeiros.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, não houve feridos e inicialmente os pacientes do Incor não precisaram ser removidos dos quartos, já que o fogo ficou concentrado no prédio anexo.

Em nota, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP afirmou que o fogo foi rapidamente controlado pela brigada do complexo e pelo Corpo de Bombeiros, e que não foi necessário interromper os atendimentos.

As causas estão sendo apuradas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.