Descrição de chapéu Interior de São Paulo

Mulher morre atingida por bala perdida após sair de bar em Ribeirão Preto

Polícia Militar diz que agente de folga reagiu a uma tentativa de assalto e foi preso em flagrante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma mulher morreu na madrugada desta segunda-feira (14) após ser atingida por uma bala perdida durante confronto entre um policial militar de folga e suspeitos de tentativa de assalto, em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

Julia Ferraz Signoreto, 27, saía de um bar na avenida Independência e caminhava pelo canteiro central da via quando foi atingida.

Segundo a Polícia Militar, o agente, de folga e em trajes civis, conduzia uma motocicleta por volta das 2h55 quando foi abordado por dois suspeitos em outra moto. Ele reagiu à tentativa de assalto e atirou. Julia foi atingida por um dos tiros. O resgate chegou a ser acionado, mas a jovem morreu no local.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o PM foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, em São Paulo. Os suspeitos da tentativa de assalto foram localizados depois de darem entrada em um hospital de Ribeirão Preto. Ainda segundo a SSP, eles prestaram depoimento e serão investigados.

A polícia não informou se os suspeitos e o policial apresentaram advogado.

Um homem em uma motocicleta na pista está com uma das mãos esticadas, segurando uma arma, apontada em direção a outra motocicleta. A moto que tenta fugir tem dois ocupantes. Do outro lado da avenida, um veículo cinza em sentido oposto
Motociclista, apontado como sendo um policial militar, atira contra duas pessoas em outra moto na avenida Independência, em Ribeirão Preto (SP); um dos tiros matou Julia Ferraz Signoreto, que caminhava no canteiro central - Reprodução/EPTV

Thayná Tupy, prima de Julia, diz que a jovem estava no local com um amigo e voltava para casa quando foi vítima do tiro. Gerente de uma loja de roupa, ela deixa duas filhas, de sete anos e cinco anos.

"Júlia era uma pessoa muito boa, perdeu a mãe cedo e sempre foi carinhosa com amigos e família. As meninas estão bem abaladas, pedindo a mãe toda hora", diz Thayná.

O caso foi registrado como homicídio, homicídio tentado e roubo tentado. A arma do agente foi apreendida, assim como as motos, e a ocorrência foi encaminhada ao 4º DP de Ribeiro Preto.

Mulher branca, de cabelos louros e olhos verdes, sorri para a fotografia. Ela usa um colar no pescoço
Julia Ferraz Signoreto morreu após ser atingida por bala perdida na saída de um bar em Ribeirão Preto (SP). Tiro foi disparado durante uma tentativa de assalto a um PM, que reagiu - Leitor
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.