Homem suspeito de matar ex-namorada é preso 15 anos após o crime no RJ

Polícia Civil não informou se ele tem advogado; corpo da vítima nunca foi encontrado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Policiais civis do Rio de Janeiro prenderam na quinta-feira (21), em Cachoeira de Macacu, a cerca de 93 km da capital fluminense, um homem suspeito de ter matado a ex-namorada há 15 anos, em 2008. Marcos Paulo da Silva Pinto também é investigado suspeita de agredir a atual esposa.

Ele foi preso preventivamente por suspeita de feminicídio e ocultação de cadáver. A Polícia Civil não informou se o suspeito apresentou advogado.

Momento da prisão de suspeito de matar a ex em Cachoeira de Macacu (RJ) - Reprodução TV Globo

A prisão foi realizada por policiais civis da 159º DP (Cachoeira de Macacu) e da DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo).

Marcos Paulo começou a ser investigado quando a ex-namorada Viviane Macho Modesto da Silva desapareceu, em outubro de 2008. A Delegacia de Homicídios abriu um inquérito à época e, segundo a polícia, testemunhas relataram em depoimento que Marcos Paulo era agressivo.

Investigações indicaram que o corpo de Viviane teria sido ocultado em Angra dos Reis, na costa verde do Rio de Janeiro. O corpo, porém, nunca foi encontrado.

Marcos Paulo é também suspeito de agressões contra a atual esposa entre julho e agosto deste ano. Ele ainda é suspeito pelo desaparecimento de uma ex-namorada, em 2011, e de envolvimento na morte da irmã desta ex-namorada. O crime ocorreu em 2012, em Cabo Frio.

Todos os casos seguem em investigação, segundo a polícia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.