Descrição de chapéu violência

Corpos de médicos mortos no Rio serão velados no interior de São Paulo e Bahia

Vítimas serão levadas para Presidente Prudente (SP), Sorocaba (SP) e Ipiaú (BA), onde serão sepultadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Os três médicos mortos a tiros no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5), serão velados em suas cidades natal. Diego de Souza Bomfim, 35, Marcos de Andrade Corsato, 62, e Perseu Ribeiro Almeida, 33, foram assassinados enquanto estavam em um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Os três são médicos ortopedistas e foram ao Rio para um congresso da área. Ainda não há data definida para o velório deles. Os corpos das vítimas estão no IML (Instituto Médico-Legal), no centro da cidade, e aguardam a liberação.

Diego Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, será levado para Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Os deputados estaduais do PSOL Flávio Serafini e Professor Josemar fizeram a liberação do corpo do médico. O traslado para São Paulo será feito pelo Corpo de Bombeiros.

Os medicos Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida, os tres foram baleados na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro
Os médicos Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida, que foram baleados na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro - Montagem

Já Almeida será levado para Ipiaú, no interior da Bahia. O corpo do médico baiano foi liberado pelo cunhado, que chegou nesta manhã de Brasília, onde mora com a irmã de Almeida.

Era a primeira vez que o médico visitava o Rio pela primeira vez. "Ele estudou a vida toda, era uma pessoa esforçada", disse o cunhado de Almeia, o administrador Hugo Dantas, na porta do IML, para onde os corpos das vítimas foram levados.

"Era uma pessoa que vivia para trabalhar e para estar perto da família. Foi estudar em Salvador, se especializou lá, fez uma pós em São Paulo e voltou para Bahia, para ficar com a família."

Almeida era pai de dois filhos, um garoto de 11 anos e uma menina de 3. Ele morava em Jequié, em interior da Bahia, município ao lado de sua cidade natal, Ipiaú.

Pedido de celeridade na investigação

A única família que foi ao IML é a de Corsato. O corpo do médico de 62 anos será levado para Sorocaba, no interior paulista.

Serafini e Josemar, os deputados do PSOL no Rio, pediram celeridade aos investigadores para descobrir a motivação do crime. Segundo os dois, por ora, a família de Sâmia ainda não virá ao Rio de Janeiro.

"As primeiras horas da investigação são importantes para tentar pegar mais pistas, ter mais informações sobre o que levou a essa execução. Então, estamos cobrando junto à Polícia Federal, à Polícia Civil do Rio e à Polícia Civil de São Paulo para que tenhamos o máximo de elementos possível para saber o que motivou esse crime bárbaro", disse Serafini.

"A família está muito transtornada, imagine perder um filho com 35 anos. Nossa militância também está muito indignada", disse Josemar.

"Nesse momento, o fundamental é entender que foi uma execução, um crime bárbaro. E cobrar celeridade, tanto do Governo do Rio de Janeiro quanto do Governo de São Paulo, nas investigações sobre o fato", completou o deputado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.