Descrição de chapéu Defesa Civil chuva

São Paulo supera em 8 dias a chuva esperada para outubro

Até o domingo foram 211 mm, enquanto o volume esperado era de 126,6 mm para todo o mês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em apenas oito dias, a cidade de São Paulo superou em 65% volume de chuva aguardada para todo o mês de outubro. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Defesa Civil do estado, no período foram registrados 211 mm de precipitação na capital, enquanto o esperado era de 126,6 mm para todo o mês.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), esta terça (10) deve ter chuva isolada e temperatura entre 16°C e 24°C. Na quarta (11), o calor volta e a temperatura deve atingir os 28°C. Na quinta (12), os termômetros sobem ainda mais e chegam aos 32°C, com pancadas de chuva isoladas. Na sexta (13), as condições se mantêm, mas com temperatura máxima de 25°C.

Parte das cadeiras do Teatro Municipal submersas
O Teatro Municipal de Caieiras ficou tomado por água e lama - Reprodução/Rede Globo

Segundo a Defesa Civil estadual, as fortes chuvas têm atingido diversas regiões de São Paulo neste mês. As cidades de Santo André e Franco da Rocha, localizadas na Grande São Paulo, também já registraram chuva maior que a média de outubro. Os meteorologistas afirmam que a média destas cidades é de 128,5 mm, enquanto desde o início do mês já choveu 188 mm em Santo André e 232 mm em Franco da Rocha. Nas últimas 72 horas as cidades registraram 105 mm e 119 mm respectivamente.

Em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, a chuva causou diversos pontos de alagamento na região central. Na avenida Pacaembu três imóveis foram atingidos por um deslizamento de terra: uma casa desabou e outras duas foram interditadas. Já na rua Lucas Vieira um talude escorregou e bloqueou a via. Não há registros de vítimas.

Em Caieiras, também na Grande São Paulo, houve pontos de alagamento em diversas ruas. A água e a lama também atingiram o Teatro Municipal.

Na cidade de Taboão da Serra um imóvel desabou na manhã desta segunda. O local estava em reforma e não havia pessoas no momento do desmoronamento. Duas casas vizinhas foram interditadas pela Defesa Civil municipal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.