Descrição de chapéu chuva

Cuiabá se mantém como a capital mais quente do país nesta quarta-feira (15)

Capital de Mato Grosso só teve temperatura menor que duas cidades de Minas Gerais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após perder o posto de capital mais quente do país para Teresina (PI) na terça-feira (14), Cuiabá (MT) retomou o topo da lista nesta quarta-feira (15) ao registrar 41,8°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No entanto, a capital mato-grossense foi apenas a terceira cidade mais quente neste feriado de Proclamação da República, ficando atrás das mineiras Unaí (42,6°C) e Arinos (42,1°C).

Paulistanos deitados no gramado do parque Augusta aproveitam o dia de calor de 36,4ºC no feriado de Proclamação da República
Paulistanos tomam sol sob calor de 36,4ºC no parque Augusta, na região central, nesta quarta (15), feriado da Proclamação da República - Zanone Fraissat/Folhapress

Minas Gerais, por sinal, se mantém totalmente dentro da onda de calor que cobre a maior parte do território nacional desde a semana passada. Outros municípios que tiveram temperaturas acima dos 40°C foram Araçuaí (41,2°C) e Januária (40,5°C). A outra foi Padre Ricardo Remetter (MT), com 41,2°C.

A capital Belo Horizonte também manteve o clima abafado, com 36,8°C.

Além de Cuiabá, apenas mais uma capital superou os 40°C: Boa Vista, em Roraima, com 40,6°C. Na sequência ficaram Goiânia (GO), com 39,3°C, Teresina (PI), com 38,9°C, e Palmas (TO), com 38,3°C.

Do outro lado da relação ficaram as capitais da região Sul: Porto Alegre (RS) teve a menor temperatura do dia, com 24,9°C.

A capital paulista também teve um dia bem quente, alcançando 36,4°C antes da chuva que derrubou a temperatura no início da noite.

As cidades do interior do estado, no entanto, seguiram com as maiores temperaturas. Ribeirão Preto abre a lista com 38,3°C, seguida por Bauru (38°C), São Carlos (36,6°C), Campinas (36,5°C) e Sorocaba (36,4°C).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.