Filha de policial é presa ao tentar fraudar concurso para a polícia de SP

Mulher usava câmera, ponto e receptor digital durante prova para investigadora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma mulher de 31 anos, filha de um investigador da Polícia Civil, foi presa em flagrante neste domingo em São Paulo sob suspeita de fraude. Segundo os agentes, ela usava equipamentos eletrônicos durante a realização de uma prova para ingressar na Polícia Civil.

Nesta segunda (27), ela foi solta após passar por audiência de custódia e sob pagamento de fiança.

O exame aconteceu em uma universidade na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.

Nadine Novello Conde Carlos - Reprodução/TV Globo

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a suspeita se chama Nadine Novello Conde Carlos. A polícia não informou se ela tem defesa constituída.

Ela fazia uma prova para ingressar como investigadora na Polícia Civil quando foi abordada por fiscais. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), policiais da 3ª Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado) foram informados sobre uma ocorrência de fraude durante o concurso e foram até o prédio onde estava sendo realizado o exame.

"No local os agentes encontraram a indiciada, que estava com uma webcam escondida em seu casaco. Ela foi conduzida ao 91°DP (Ceasa), onde confessou o crime e autuada em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça", disse a pasta.

Nas redes sociais, ela se apresenta como advogada, e que trabalha no governo do estado. A gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) respondeu que ela não é servidora pública estadual.

Nadine não consta na busca do Conselho Federal da OAB.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.