Descrição de chapéu violência

Homem é baleado e morto dentro de delegacia na zona leste de São Paulo

Segundo Polícia Civil, ele seria um suspeito que tentou pegar arma de carcereiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 20 anos foi baleado na noite desta terça-feira (5) dentro da carceragem do 8º DP (Brás/Belém), na zona leste de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil, ele seria um suspeito que tentou pegar a arma de um carcereiro.

Em nota na manhã desta quarta, a Secretaria de Segurança Pública afirma que o policial foi entregar uma medicação para um dos detentos quando, ao se aproximar da cela, foi imobilizado pelo homem com a ajuda de outros dois presos, que tentaram pegar a arma do agente. O policial interveio e atingiu um deles.

O homem baleado foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital do Tatuapé, mas morreu no local.

Policiais militares prestaram socorro durante a ocorrência
Policiais militares atendem a ocorrência no 8º DP, na zona leste de São Paulo - Marcos Hermanson/Folhapress

A SSP diz que o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, evasão mediante violência contra a pessoa, motim de pessoas e tentativa de homicídio no 8° DP.

Em nota, polícia afirma que o 8º DP vai abrir um inquérito policial para apurar o caso e que a ocorrência está em andamento pelo distrito.

Ainda segundo a pasta, a Corregedoria da Polícia Civil foi acionada após o episódio. Policiais militares foram até a delegacia prestar apoio durante a ocorrência.

Durante a troca de tiros, o local estava com poucas pessoas, que relataram ter ouvido os tiros e gritos.

No início de novembro, um homem de 77 anos foi morto por um policial militar nas dependências de uma delegacia na rua Tiburcio de Sousa, zona leste de São Paulo, no 50º DP (Itaim Paulista). A vítima foi identificada como João Batista Medeiros.

Segundo o boletim de ocorrência, Medeiros se aproximou de um dos policiais que estavam do lado de fora da delegacia, disse que estava cansado e mostrou um faca. Ainda de acordo com o documento, o PM pediu ajuda para dois policiais civis que estavam no local.

Segundo eles, Medeiros disse que queria morrer, ameaçou policiais e correu para cima de um policial. Houve disparos de tiros e um pegou no abdômen de Medeiros, que foi levado para o hospital.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.