Homem morre após passar mal em churrasco de confraternização de empresa em MG; 6 são internados

Vítimas em Patrocínio tiveram náuseas, vômitos e mal-estar; polícia investiga intoxicação alimentar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 37 anos morreu durante um churrasco de confraternização realizada pela empresa onde trabalhava na última sexta-feira (12), na cidade de Patrocínio (a cerca de 400 km de Belo Horizonte). A suspeita é de intoxicação alimentar.

Outras seis pessoas acabaram internadas na Santa Casa de Misericórdia, inclusive sendo internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com sintomas de náuseas, vômitos e mal-estar.

Procurado na noite desta segunda (15), o hospital não informou o estado de saúde das vítimas.

Wagner Marin, que morreu por suspeita de intoxicação alimentar, durante uma festa de confraternização da empresa em que trabalhava em Patrocínio (MG), na última sexta-feira (12) - 4folhasagro no Instagram

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a corporação foi procurada pela Santa Casa, por volta das 9h, para informar que algumas pessoas com sintomas de intoxicação haviam dado entrada no pronto-socorro e que uma delas havia morrido.

Conforme apurou a polícia, um colega percebeu que Wagner Martin estava passando mal e chamou o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que o levou ao hospital. Os socorristas afirmaram ter realizado todos os procedimentos, mas a vítima não resistiu.

A empresa 4 Folhas Agronegócios publicou em rede social que lamenta a morte do colaborador e que, por causa do luto, só voltará a funcionar na quinta-feira (18). Procurada pela reportagem por email na noite de segunda (15), a empresa não respondeu.

Participantes da festa, que foi realizada em uma fazenda, afirmaram aos PMs que consumiram comida e bebida alcoólica, mas que ninguém fez uso de drogas.

Ao todo, conforme as informações passadas à Polícia Militar com outros funcionários, 13 pessoas assistiram a uma palestra promovida pela empresa, antes da confraternização, mas nem todas ficaram para a festa.

O secretario de Saúde de Patrocínio (MG), Luiz Eduardo Salomão afirmou à TV Integração que exames de todos os presentes na confraternização foram coletados e encaminhados para análise no laboratório em Belo Horizonte. A expectativa é que os resultados saiam em até 30 dias.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou disse ter encaminhado perícia ao local e que recolheu amostras dos alimentos consumidos pelos participantes da confraternização. Foi instaurado inquérito um policial. Também foram ouvidos participantes, organizadores e trabalhadores da festa.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Patrocínio, que aguarda o resultado de laudo com a causa da morte.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.