Descrição de chapéu aniversário de São Paulo

Rodízio de veículos continua suspenso nesta sexta (26); veja o que funciona na cidade

Bancos, correios e Poupatempo reabrem após feriado do Aniversário de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Rodízio de veículos e outras restrições de circulação estarão suspensos no feriado de aniversário da cidade de São Paulo, que completa 470 anos nesta quinta-feira (25), e na sexta-feira (26).

Outros serviços também serão alterados pela data, caso de bancos, correios e UBs (Unidades Básicas de Saúde), que devem permanecer de portas fechadas.

Elevado João Goulart, na Av. São João, centro de São Paulo, fechado para pedestres - Rubens Cavallari - 21.jan.2024/Folhapress

Saiba como será o dia na cidade.

Transporte Público

Durante o feriado e domingo, estará operando o programa Tarifa Zero, com gratuidade nos ônibus municipais. Eles estarão com frota equivalente a cerca de 4.830 ônibus em circulação, operando normalmente na sexta-feira (26).

Os postos de venda em terminais de ônibus e Expresso Tiradentes terão atendimento das 6h às 22h, na quinta-feira (25). As exceções são os Terminais Capelinha, operando temporariamente das 6h às 20h, e Guarapiranga, fechado para obras.

Na quinta, os postos Jabaquara e Santana estarão fechados, retomando o atendimento normal na sexta-feira (26). Já o Posto Central da SPTrans estará fechado na quinta (25) e sexta-feira (26) e voltará ao funcionamento normal na segunda-feira (29).

CPTM, Metrô e EMTU

O Metrô funcionará no dia 25 entre 4h40 e meia-noite, com frota de feriado, podendo haver reforço conforme a demanda. Já na CPTM, os intervalos de operação serão equivalentes aos de sábado. O funcionamento volta à normalidade a partir de sexta-feira (26)

As linhas de ônibus metropolitanas geridas pela EMTU, com destino à capital, seguirão a programação de sábado durante o feriado de quinta-feira (25). Na sexta-feira, o itinerário de viagens será o mesmo de um dia útil.

Minhocão e ruas abertas

O programa que interrompe a circulação de carros em determinadas vias funcionará nas avenidas Paulista e Liberdade na quinta-feira (25), das 9h às 16h. No caso do Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, a circulação de pedestres será liberada das 7h às 21h45.

Veja o abre e fecha:

Serviço Quinta Sexta Sábado Domingo
Mercados e Sacolões Abertos Abertos Abertos Abertos
Subprefeituras Fechadas Fechadas Fechadas Fechadas
AMAs Abertos Abertos Abertos Fechados
UBs Fechadas Fechadas Fechadas Fechadas
Procon-SP Fechado Fechado Fechado Fechado
Hospitais Veterinários Públicos Abertos para emergências, menos unidade oeste Abertos para emergências, menos unidade oeste Fechados Fechados
Bancos Fechados Abertos Fechados Fechados
Shoppings Horários especiais Abertos Abertos Abertos
Centros Esportivos Abertos Abertos Abertos Abertos
Poupatempo Fechado Aberto Aberto Fechado
Correios Fechados Abertos Abertos Abertos
Bom Prato Aberto em 14 unidades Aberto Aberto Aberto
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.