Descrição de chapéu Folhajus violência

PM investigado por estupro tem prisão decretada pela Justiça de SP

Cabo está internado e deverá se apresentar em até 24 horas após ter alta; governo diz que Polícia Militar acompanha o caso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um policial militar investigado por estupro teve a prisão preventiva decretada pela Justiça paulista na última terça (16).

A reportagem apurou que o PM, um cabo de 40 anos que atua no 49° batalhão, em Pirituba, zona noroeste da capital, foi reconhecido nesta semana por ao menos três vítimas.

O pedido de prisão foi feito pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Francisco Morato, cidade da Grande São Paulo, após a abertura de um inquérito pela Polícia Civil.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública), pasta chefiada por Guilherme Derrite, afirmou que a Polícia Militar acompanha o caso.

Fachada de uma unidade do 49° batalhão na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, na zona noroeste de São Paulo
Fachada de uma unidade do 49° batalhão na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, na zona noroeste de São Paulo - Reprodução/Google Street View

Policiais civis enviados para cumprir o mandado de prisão na manhã desta quarta (17), porém, foram informados de que o PM está internado.

Diante da situação, foi expedido um ofício para que agentes do 49° batalhão fiquem encarregados de escoltar o PM na unidade de saúde.

A assessoria de imprensa do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) afirma que o PM deverá se apresentar em até 24 horas após a alta médica, para a realização da audiência de custódia. Ele dever ser levado para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte.

O TJ-SP não soube dizer se o policial já tem advogado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.