PM morre baleado em bloco de pré-Carnaval na Bahia

Testemunhas disseram à Polícia Civil que tiro teria partido acidentalmente da própria arma do policial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

Um policial militar morreu baleado neste domingo (4) enquanto participava de um bloco de pré-Carnaval em Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador (BA).

Segundo informações da Polícia Civil, que investiga o caso, o soldado Romoaldo Lopes Oliveira Júnior, 33, foi atingido pela própria arma acidentalmente durante discussão com outro folião.

A foto mostra o policial Romoaldo morto em bloco de pré-carnaval na Bahia
O soldado da PM Romoaldo Oliveira, que morreu baleado durante pré-Carnaval em Madre de Deus (BA). - Reprodução/Redes sociais

Ao puxar o revólver da cintura, houve o disparo que o atingiu, conforme a Polícia Civil. As informações foram colhidas pela corporação a partir do relato de testemunhas já interrogadas.

"O PM chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, onde morreu em decorrência do ferimento", disse a Polícia Civil, em nota.

A Polícia Militar da Bahia divulgou nota de pesar e afirmou ter sido acionada na tarde de domingo com informação de disparos de arma de fogo na orla de Madre de Deus.

"No local os policiais militares constataram que o soldado Romoaldo Lopes Oliveira havia sido atingido por arma de fogo."

O texto, assim como o da Polícia Civil, afirma que o PM foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

"As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil. A PMBA lamenta profundamente a perda do companheiro e se solidariza com a família, colegas e amigos", disse a corporação, no comunicado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.