Motorista embriagado atropela motociclista na Anhanguera, em Vinhedo (SP); veja vídeo

Caso aconteceu no domingo (10) e foi flagrado por câmera no capacete de condutor de moto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um motorista embriagado atropelou um motociclista na rodovia Anhanguera, no km 77, altura de Vinhedo, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (10). A vítima teve ferimentos e segue internado.

As imagens mostram o momento em que o carro conduzido por Cleverton Lima Vindilino, 37, atinge em alta velocidade o piloto da moto perto da mureta da pista, na altura do bairro Capela.

O motociclista, identificado como Vinicius Barbosa Ferreira, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Vinhedo. Ele sofreu escoriações e uma fratura na clavícula. Segundo a Santa Casa, Vinicius foi imobilizado e liberado ainda no domingo.

Vindilino foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. Segundo o boletim de ocorrência do caso, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro no local, mas realizou o exame na delegacia, que comprovou a embriaguez.

O teste indicou 0,46 mg/L de álcool por ar expelido, a embriaguez configura crime de trânsito a partir de 0,3 mg/L.

No vídeo, gravado por outro motociclista, um grupo está seguindo pela Anhanguera enquanto o veículo conduzido por Vindilino se aproxima em alta velocidade e atinge a parte traseira da moto conduzida por Ferreira.

foto mostra carro trafegando em alta velocidade após atingir moto, é possível ver pernas do motoqueiro por trás do carro e moto caída
Motorista embriagado atropela motociclista na rodovia Anhanguera, na região de Vinhedo, em SP - Reprodução - Inquérito da Polícia Civil

Em seguida, o carro derrapa e capota, antes de parar com as rodas para cima. O motociclista que gravou o vídeo se aproxima do veículo, chuta e abre a porta e começa a discutir com o condutor. Antes de se chocar contra a motocicleta, o veículo aparece na imagem com o retrovisor direito —oposto ao lado do acidente— pendurado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, "a alteração da capacidade psicomotora ficou provada pela prova testemunhal e extrato de teste no bafômetro."

A pena para dirigir embriagado vai de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de obter a habilitação para dirigir.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), Vindilino pagou R$ 3.000 de fiança (valor fixado pelo delegado) e vai responder em liberdade.

Procurada na manhã desta segunda (11), a SSP (Secretaria da Segurança Pública) não informou, até a publicação deste texto, se o motorista já tinha um defensor.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.