Descrição de chapéu Argentina América Latina

Passageiro morre em voo de Buenos Aires a Madri; aeronave pousa em Natal

Samu do Rio Grande do Norte afirma que foi acionado, mas que passageiro morreu durante o voo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Recife

Um passageiro de um voo que seguia de Buenos Aires, na Argentina, para Madri, na Espanha, morreu na noite desta quinta-feira (7). Devido à emergência, a aeronave fez um pouso no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, a vítima é um homem espanhol de 72 anos.

A concessionária Zurich Airport, que administra o aeroporto, afirmou que o passageiro teve uma parada cardiorrespiratória dentro do avião e que médicos a bordo realizaram tentativas de reanimação ainda na aeronave.

Voo de Buenos Aires para Madri é desviado e pousa em Natal; passageiro espanhol de 72 anos morreu no avião, segundo o Samu do RN - Reprodução/RNTV

Em nota, o Samu do Rio Grande do Norte afirmou que foi acionado e que articulou o atendimento junto ao Samu de Natal. De acordo com o Samu RN, a equipe de uma ambulância que fica no aeroporto fez o atendimento inicial, mas o paciente já estava morto.

"Já era sabido, diante das informações prestadas durante o voo, que o paciente tinha vindo a óbito dentro da aeronave", disse o Samu RN, em nota.

O aeroporto fica localizado em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

O Samu Natal disse que, apesar de não ser responsável pela região, atendeu à solicitação do aeroporto e do Samu do RN. O órgão municipal alegou que "antes de chegar ao aeroporto recebeu o comunicado que o paciente já se encontrava em óbito" e que então a equipe retornou às atividades normais.

O avião do modelo Boeing 787 Dreamliner pertence à companhia aérea Air Europa. Após a ocorrência, a aeronave seguiu rumo a Madri.

O corpo da vítima foi levado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbitos), em Natal, e ainda não foi liberado. O SVO diz que ainda investiga a causa da morte.

A Folha ainda tenta contato com a companhia Air Europa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.