Descrição de chapéu violência

PM aposentado é morto a tiros na zona leste de SP

Criminoso, que estava de moto, estacionou veículo e foi em direção à vítima; depois roubou a arma do policial e fugiu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um sargento aposentado da PM foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (1°) na Vila Matilde, zona leste de São Paulo.

Iuri Gonçalves Cavalcanti, 53, era terceiro-sargento e se tornou inativo em 2020. Ele estava parado em frente a um edifício na rua Durval José de Barros, quando foi abordado por um criminoso.

Câmeras de segurança registraram o crime. As imagens mostram Cavalcanti conversando com uma mulher na calçada, quando um homem passa de moto pela via. Instantes depois ele retorna e estaciona a poucos metros de onde está o policial. Ele então desce da moto, segue em direção ao PM aposentado e atira.

Cavalcanti cai, e o bandido passa a revistá-lo. Segundo a PM, a arma do policial aposentado foi roubada e a investigação apura se algo mais levado.

Após os disparos, o homem voltou à moto e fugiu. De acordo com investigadores, a motocicleta usada no crime foi identificada e possui queixa de roubo.

Ferido, o PM aposentado chegou a ser levado para um hospital no Tatuapé (zona leste), onde morreu.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse que o caso foi registrado como homicídio no 31° DP (Vila Carrão) e encaminhado ao 21° DP (Vila Matilde), área em que o crime ocorreu, que prosseguirá com as investigações a fim de identificar e prender o autor.

Policial aposentando conversava com uma pessoa quando ladrão chegou e atirou contra ele
PM aposentado (de camiseta laranja) foi baleado em rua na Vila Matilde, zona leste de São Paulo, na manhã desta sexta (1°) - Reprodução/Câmera de monitoramento
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.