Servidor da Aeronáutica é preso após ser filmado furtando grama de praça em Belém (PA)

Homem pagou fiança e responderá em liberdade; Força Aérea Brasileira disse que abriu procedimento para apurar o caso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um homem, identificado pela polícia como um servidor da FAB (Força Aérea Brasileira), foi preso em flagrante no sábado (9) suspeito de furtar pedaços de grama de uma praça recém-inaugurada no centro de Belém, no Pará.

O nome do servidor não foi divulgado. Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado por furto, pagou fiança e responderá o inquérito policial em liberdade.

Ainda de acordo com a corporação, o veículo utilizado no crime foi apreendido e a grama recuperada.

Vídeo mostra quando o servidor da Aeronáutica coloca no porta-malas de um veículo de passeio, diversos pedaços da grama que estava plantada em uma praça de Belém - Reprodução/Jornal Liberal

A Aeronáutica disse que tomou conhecimento do caso "envolvendo um integrante do seu efetivo" e que vai abrir procedimento para apurar o ocorrido.

"O Comando da Aeronáutica reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional", completou a FAB, em nota.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o homem coloca o gramado dentro do porta-malas de um veículo de passeio.

O caso ocorreu na praça do Arame, no bairro da Pedreira. O espaço público foi entregue na última quinta-feira (7) depois de passar por um processo de revitalização.

A Guarda Municipal disse que faz rondas em motocicletas e viaturas no local, e que vai analisar a situação para tomar providências. Denúncias podem ser feitas pelo número 153.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.