Descrição de chapéu transporte público

Vídeo mostra passageiro em dia de fúria quebrando terminal após esperar horas por ônibus

OUTRO LADO: SPTrans afirma que vai tomar 'medidas necessárias'; concessionária Transwolff reconhece falha e diz lamentar atos de vandalismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (21) mostra um passageiro destruindo um móvel usado por fiscais de ônibus no Terminal Varginha, na zona sul de São Paulo. Na sequência, o homem é aplaudido por demais passageiros que aguardavam o coletivo da linha 6072/10, que atende a zona sul.

Nas redes sociais, outras pessoas relatam espera de até duas horas por um veículo nos horários de maior movimento. As cenas de revolta foram registradas na noite desta quarta-feira (20).

Além de arremessar o móvel, o passageiro dá um tapa na janela no ônibus que estava lotado. Ainda havia dezenas de pessoas na fila esperando para embarcar.

Outro passageiro que estava na fila também chuta partes do móvel quebrado, que se espalharam pelo chão.

Em nota, a SPTrans informou que notificou a concessionária responsável pela linha e que "está realizando reuniões para que sejam tomadas as medidas necessárias para que o serviço dos coletivos esteja de acordo com o padrão exigido pela cidade de São Paulo".

O órgão também informou que as autoridades foram acionadas em relação ao episódio do quebra-quebra.

A concessionária Transwolff, responsável pela linha, reconheceu que "a operação não está no padrão Transwolff", apesar de isso, segundo a empresa, não justificar atos de vandalismo. A concessionária afirmou ainda ter registrado boletim de ocorrência.

Erramos: o texto foi alterado

A linha 6072/10 (Jardim São Nicolau/Terminal Vaginha) atende a zona sul de São Paulo, não a zona leste como afirmava incorretamente versão anterior deste texto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.