Descrição de chapéu violência São Bernardo

Médico é encontrado morto dentro de casa em São Bernardo do Campo; dois suspeitos são presos

Caso foi registrado como latrocínio e associação criminosa; carro e outros pertences foram levados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O médico Aurélio Tadeu de Abreu, 48, foi encontrado morto na casa em que morava, em São Bernardo do Campo, no ABC, na última sexta-feira (19). Duas pessoas foram presas por suspeita de terem participado do assassinato. Ele teve o carro e outros pertences roubados, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Após serem acionados, policiais militares encontraram o corpo do médico no chão da sala da casa. Ele estava com as mãos amarradas. Horas depois, um suspeito foi localizado e teria confessado participação no crime, segundo a SSP.

"O indiciado confessou ter praticado o roubo seguido de morte e mostrou o local onde havia descartado o veículo roubado. Com ele foram apreendidos dois celulares, cinco pneus e algumas roupas", afirmou a secretaria.

Imagem em preto e branco mostra rua de duas mãos em perspectiva, portão branco à direita da imagem aberto, e carro de pintura escura próximo ao centro da imagem, parcialmente coberto pelo portão
Imagem de câmera de segurança mostra carro do médico Aurélio Tadeu de Abreu, 48, sendo levado por suspeito de latrocínio - Reprodução

Foram apreendidos dois veículos: o carro da vítima e outro, que teria sido utilizado pelos criminosos para chegar a casa do médico. A Polícia Civil prendeu, na noite deste domingo (21), uma mulher de 30 anos que teria se encontrado com a vítima antes do crime.

Imagens das câmeras de segurança da vizinhança mostram que uma mulher chegou de carro na casa do médico e entrou na casa por volta das 20h30. Os dois saem com o veículo cerca de 15 minutos depois, mas retornam às 21h10, segundo as imagens.

Dois homens chegam a pé ao local por volta das 21h30. Pouco depois das 23h, a mulher sai da casa acompanhada de um dos suspeitos. Outro é filmado retirando o carro da vítima da garagem. Ele arranca com o veículo e o portão é deixado aberto.

A polícia procura o terceiro suspeito, que conhecia o médico, segundo a delegada Kelly Sacchetto, responsável pela seccional de São Bernardo do Campo. Ela afirmou à TV Globo que o médico fazia atendimentos em casa, o que também era sabido pelo homem.

"Forjaram uma situação para que pudessem entrar na residência, beberam e fumaram. Antes de anunciarem o roubo, houve uma socialização entre eles." De acordo com a delegada, os suspeitos tentaram dopar Aurélio com substâncias na bebida dele, mas sem sucesso.

Quando o roubo foi anunciado, o médico teria tentado reagir e foi enforcado com uma guia de cachorro.

O caso foi registrado como latrocínio e associação criminosa no DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Bernardo do Campo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.